Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Nizuc: um paraíso exclusivo em Cancún

25 de outubro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Luxo. Esqueça a imagem clássica que você talvez tenha de Cancún. O balneário mexicano que ficou famoso como uma espécie de “Las Vegas praiana”, focado em turismo de massa e repleto de resorts all-inclusive. Sim, esta Cancún ainda existe e está lá para quem busca sol e agito. Agora, se você procura sofisticação e tranquilidade à beira do mar caribenho, o destino é outro: Punta Nizuc, a parte mais exclusiva da região, próxima ao aeroporto internacional de Cancún. É lá que fica o Nizuc Resort & Spa, um paraíso por si só.

O hotel foi construído em um terreno de mais de 117 mil metros quadrados, em uma península com ampla área de preservação natural onde era a casa de veraneio do presidente do México. Em seu lugar foram erguidas 274 acomodações entre espaçosas suítes e villas com decoração contemporânea, que reflete a herança da cultura maia.

Muitas das suítes têm vistas estonteantes do mar e as villas contam com jardins internos e espaços privativos super aconchegantes. Em todas as unidades, o banheiro é um capítulo à parte que conquista os hóspedes à primeira vista.

Leia também: Um palácio no Lago de Como

A sensação que se tem é de um hotel pouco povoado. Os hóspedes se dividem entre aproveitar os generosos espaços individuais e circular pelas áreas comuns que incluem duas praias, três piscinas, um spa com a assinatura premiada ESPA e experiências hidrotermais fantásticas, equipamento para esportes aquáticos e quadras de tênis, kids club, espaço para convenções, seis restaurantes e dois bares. A gastronomia, aliás, é um dos grandes atrativos do Nizuc, e o hóspede pode escolher entre diferentes cenários e paladares a cada dia.

O café da manhã no Café de la Playa é super completo, servido em um ambiente extremamente agradável. Logo em frente fica o Ni, um peruano de frente para a praia e uma atmosfera super relaxada. Outra opção para o almoço é o La Punta Grill & Lounge, numa área à parte de acesso exclusivo a adultos, piscina própria e cardápio leve e delicioso. De noite reserve ao menos um jantar no Ramona, que serve culinária mexicana contemporânea em espaço sofisticado, com uma surpreendente carta de vinhos recheada de rótulos premium de produção nacional e ainda uma sala privativa sob a chancela Dom Pérignon.

Leia também: Magashi Lodge torna a experiência em Ruanda ainda mais completa

Próximo ao lobby fica o Bar A-Kan, com drinques inovadores, pé direito altíssimo e belas vistas do pôr do sol. Em outra área do resort está o Indoochine, pan asiático que estimula os sentidos e oferece uma experiência gastronômica inesquecível. Ao lado está o Havana Lounge, espaço de bar, música ao vivo e charutos cubanos, perfeito para fechar a noite. Para completar, é imperdível experimentar o Terra Nostra, restaurante mediterrâneo em frente ao manguezal que tem as melhores receitas italianas e um brunch de domingo mais que especial.

O Nizuc é a pedida certa para o próximo verão: fácil acesso aéreo em voos diretos de Brasília ou rápidas conexões em Miami ou Cidade do México; uma estrutura completa e sofisticada para casais, famílias ou grupos de amigos. Destaque também para o conforto, serviço de excelência e toda a amabilidade do povo mexicano. Nós já queremos embarcar para este paraíso, e você?





Avalie este conteúdo


Sobre Chris Biagioni:

Com mais de dez anos de experiência no exterior, Chris Biagioni é formada em Administração e Marketing pela European Bussiness School, em Londres. Antes de alçar voo solo e abrir sua própria agência de turismo, focada em hotelaria diferenciada e viagens sob medida, trabalhou por cinco anos na área de marketing. Atualmente, é diretora geral da empresa que carrega o seu próprio nome: Chris Biagioni Viagens Especiais. Com dez anos de estrada, a agência tem sede em Belo Horizonte e uma filial recém-inaugurada em São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!