Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Um palácio no Lago de Como

28 de setembro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Turismo. Grand Hotel Tremezzo é o cenário perfeito para celebrações inesquecíveis

Nada se compara à experiência de se hospedar em um palácio da belle époque à beira do Lago de Como, na Lombardia, em meio a um cenário espetacular que combina as águas cristalinas do terceiro maior lago da Itália, as montanhas de Grigne e o pitoresco vilarejo de Bellagio. Elegante e icônico, o Grand Hotel Tremezzo foi construído em 1910 para receber hóspedes da alta sociedade, bailes e jantares suntuosos, e ainda hoje é perfeito para celebrações memoráveis – seja uma cerimônia de casamento, um encontro de amigos ou aniversário.

Por trás da grandiosa fachada art nouveau, halls magníficos, sofisticadas salas de jantar e uma histórica escadaria remetem ao período glorioso. No décor, um mix de mobília de época, cores vibrantes e tecidos nobres, como veludos e seda de Como. Tudo somado à excelência na arte de receber bem.

Leia também: A magia de Veneza

Entre os cinco restaurantes e bares, é imperdível provar os pratos da alta gastronomia do chef Gualtiero Marchesi. Imagine, então, uma festa com os pratos assinados por este lendário mestre da cozinha moderna italiana. Pode ser no suntuoso salão The Grand ou em um dos muitos espaços a céu aberto. O Giardino delle Cerimonie pode receber até 220 convidados.

Além da hospedagem nos quartos e suítes com vista para o lago ou para o verde, o hotel possui duas antigas residências aristocráticas transformadas para acolher pequenos grupos e famílias, e também sediar get-togethers e celebrações. Villa Sola Cabiati e Villa Passalacqua abrigam jardins encantados e interiores com afrescos originais e uma coleção de tapeçaria, pinturas e vasos chineses.

Os dias no Tremezzo serão no melhor estilo “la dolce vita”. É possível caminhar pelo parque da propriedade, que inclui centenas de espécies de flores e mais de 300 oliveiras, e subir ao topo do Belvedere, de onde se tem o melhor visual panorâmico; dar um mergulho na piscina flutuante sobre as águas do lago, curtir a praia particular e almoçar al fresco, no T Beach Restaurant. Depois, ir à marina privativa e pegar uma das duas clássicas embarcações próprias, inspiradas nos táxis venezianos, e fazer um tour privativo. Precisa de mais?





Um palácio no Lago de Como
2.4 (47.5%) 8 voto[s]


Sobre Chris Biagioni:

Com mais de dez anos de experiência no exterior, Chris Biagioni é formada em Administração e Marketing pela European Bussiness School, em Londres. Antes de alçar voo solo e abrir sua própria agência de turismo, focada em hotelaria diferenciada e viagens sob medida, trabalhou por cinco anos na área de marketing. Atualmente, é diretora geral da empresa que carrega o seu próprio nome: Chris Biagioni Viagens Especiais. Com dez anos de estrada, a agência tem sede em Belo Horizonte e uma filial recém-inaugurada em São Paulo.

Senha o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!