Lançamento. A chegada da versão de entrada LX é a principal novidade da linha 2020 do Honda Civic, apresentada na tarde desta quarta-feira, 7 de agosto, através de uma transmissão pela Internet direto de São Paulo para todo o País. O modelo faz parte da 10ª geração do sedã da marca japonesa, que começou a ser produzido no Brasil em 1997.
O Civic LX tem preço sugerido de R$ 97.900,00. Os demais produtos da marca são a Sport (R$ 104.100,00), EX (R$ 107.600,00), EXL (R$ 112.600,00) e Touring (R$ 134.900,00).
Apesar de ser a versão mais barata da marca, o LX é equipada com diversos itens de série, tais como ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico com função Brake-Hold, controle de cruzeiro, botão ECON de modo de condução econômico.
E ainda vidros elétricos com função “um toque” para subida/descida em todas as posições, sistema de áudio (cinco polegadas para a versão LX e sete polegadas touchscreen com Apple CarPlay e Android Auto para demais versões) e comandos no volante, câmera para manobras em ré, bem como rodas de liga leve de 17 polegadas e transmissão CVT em todas as versões.
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Outra novidade da linha Civic é a introdução do sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS). A tecnologia monitora, através do sistema VSA (controle de tração e estabilidade), se uma das rodas tem sua pressão reduzida, indicando no painel a anormalidade para o condutor.
Já a versão Sport passa a ter o acendimento automático dos faróis de série, além de receber o multimídia touchscreen de 7 polegadas, com conectividade com Apple CarPlay e Android Auto. Enquanto o modelo EX amplia seu custo-benefício com a adoção de sistema de áudio com oito alto-falantes, bancos em couro e retrovisor interno fotocrômico.
O modelo EXL incorpora todos esses itens e ainda oferece sensor de chuva e o sistema Smart Key, que elimina a necessidade da chave para a abertura e partida do veículo. Ela é feita agora por meio do botão Push Start.
As versões EXL e Touring ganharam de saídas do ar-condicionado para os ocupantes do banco traseiro. Essa novidade é combinada ao sistema de ar-condicionado dual-zone presente nestas duas versões.
A Touring, por sua vez, possui sistema Premium Audio, com 452 watts de potência e 10 alto falantes, incluindo alto falante central e subwoofer, que ampliam a qualidade do som para os ocupantes. Ela incorpora ainda o sistema de recarga de celulares sem fio no console central, por indução. Além do assento elétrico do motorista ganha ajuste lombar com quatro direções por botões.
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Esteticamente, a linha 2020 mudou muito pouco. Foram alterações pontuais, como um novo para-choque dianteiro, molduras na grade frontal, novas rodas de liga leve de 17 polegadas, e acabamento cromado na traseira em algumas versões.
O interior passa a ter revestimento do console central e laterais de porta em material sintético. Os bancos pretos são em tecido ou couro, conforme a versão.
São duas opções de motores. O 2.0 i-VTEC FlexOne, com 155 cv a 6.300 rpm de potência e 19.5 kgfm a 4.800 rpm de torque com etanol no tanque, equipa o LX, EX, EXL e Sport. Já o 1.5 de quatro cilindros, turbo, de 173 cv a 5.500 rpm de potência, com o torque linear de 22.4 kgfm entre 1.700 rpm a 5.500 rpm, está sob o capô da Touring.
Fotos: Honda/Divulgação
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