Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Você já elogiou quem você ama hoje?

09 de agosto, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Vida a Dois. Precisamos nos lembrar que os elogios fazem parte da admiração que expressamos por quem está do nosso lado 

Desde pequenos, os elogios vão desenhando a nossa maneira de existir, com palavras ou expressões como: “menino esperto do papai”, princesinha linda da mamãe”, “que lindos olhos”, “ela é esbelta como a mãe”, “muito bem, meu filho, você se esforçou”. E como os elogios são importantes! Nós vamos nos conhecendo pelos elogios dos pais, avós, professores ou coleguinhas e, assim, construindo e reforçando nossa boa autoestima.

E, se é tão positivo, tão construtivo, por que paramos de elogiar, principalmente nossos parceiros amorosos? Começamos a focar e apontar somente os defeitos, como se só eles existissem.

Talvez a mídia contribua para isso? Ela mostra homens e mulheres poderosos, confiantes, quase perfeitos, muito acima de precisarem de elogios ou incentivos.

Leia também: Os rumos do relacionamento a dois

Desta maneira, começamos a acreditar que não é preciso elogiar. “Esse meu namorado é mais que autossuficiente”, “se eu elogiar minha mulher, ela vai ficar até convencida”… (Ou não vai mudar?) Expectativa que o outro mude? Mudar para quê? Você se apaixonou e se encantou por aquela pessoa, gostou do jeito dela de ser, e, agora que estão juntos em um relacionamento amoroso, quer que ela mude?

Assim, temos que deixar de lado essas crenças negativas e equivocadas, perceber o que realmente conta, a verdadeira troca entre duas pessoas, voltar para os nossos sentimentos e lembrar como é bom elogiar e receber elogios. Eles fazem parte da admiração que expressamos por quem está do nosso lado.

Como é bom quando alguém nos elogia, valorizando nossas qualidades, seja na aparência física, em alguma tarefa que realizamos, ou que demonstre satisfação e apoio com as nossas conquistas. Isso gera conexão e cumplicidade para o casal. Significa demonstrar admiração e estar na mesma sintonia com o outro.

Leia também: Bom humor rima com amor

Por esta razão, elogie, expresse ou mostre toda sua admiração pela pessoa amada, com gestos de carinho e atenção. Sem economia, nem constrangimento! Aliás, quanto mais, melhor.

Você já elogiou seu amor hoje? Ainda está em tempo! Vale tudo: batom no espelho, bilhetinho no travesseiro, mensagem carinhosa, bombom no café e tudo mais que sua imaginação for capaz.

Avalie este conteúdo


Sobre Cristina Santos:

Formada pela PUC-MG, é psicóloga clínica e hipnoterapeuta. Entre os diversos cursos de especialização, possui o de Terapia Familiar Sistêmica Breve. Faz parte da equipe de profissionais da Clínica Sofia Bauer, como psicoterapeuta de jovens, adultos, terapia familiar e de casal. Além de palestrante é autora do capítulo "Como Lidar com o Problema da Traição - uma nova abordagem no trabalho com casais" do livro Manual de Hipnoterapia Avançado e Técnicas Psicossensoriais de Sofia Bauer, Editora Wak.

Senha o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!