Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Empresa mineira empresta tablets para que pacientes possam ver suas famílias

20 de maio, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Solidariedade. Para ajudar a encurtar as distâncias e permitir aos familiares de terem ao menos um momento com o paciente internado, em tratamento da Covid-19, alguns hospitais aderiram ao projeto de visita virtual, apoiado pelo Grupo mineiro RCS (Rede de Cuidados em Saúde).

Leia também: Com teste em humanos, vacina contra Covid-19 pode estar disponível em 2021

A instituição está emprestando a hospitais mineiros tablets e chip habilitado com planos de dados para permitir a visitação virtual. Inicialmente o grupo já realizou o empréstimo de 5 tablets e 3 hospitais já receberam o apoio tecnológico. Os tablets foram direcionados ao Hospital da Polícia Militar de Minas Gerais, ao Hospital Semper e ao Hospital Eduardo de Menezes, ambos na capital mineira.

Somente no Hospital Eduardo de Menezes o projeto de visitas virtuais já beneficiou mais de 100 pacientes. De acordo com a administração do hospital, o uso tem sido uma importante ferramenta para que o profissional de saúde possa confirmar com as famílias sobre a evolução do paciente, além de aproximar o próprio paciente de seus familiares.





Fotos: Divulgação | Hospital Eduardo de Menezes


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!