Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Com teste em humanos, vacina contra Covid-19 pode estar disponível em 2021

18 de maio, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Saúde. Nesta segunda-feira, 18, a empresa farmacêutica dos Estados Unidos, Moderna, anunciou resultados positivos para a primeira fase de testes de uma vacina desenvolvida contra a Covid-19. De acordo com a empresa, se os próximos testes tiverem resultados satisfatórios a vacina pode estar disponível para a população em janeiro de 2021.

Leia também: Empresa americana diz ter encontrado anticorpo bloqueador da covid-19

Na primeira fase de estudos da vacina experimental, testada em voluntários, mostrou resultados promissores, com a produção de anticorpos semelhantes aos encontrados em pacientes recuperados do novo coronavírus. Já para a segunda etapa de testes, a Moderna informou que está seguindo um cronograma acelerado. Serão 600 pessoas nesta etapa, marcada para começar em breve. Uma terceira fase, em julho, já contará com a participação de milhares de pessoas saudáveis.

Liderado pelos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos (NIH), o estudo ainda não foi revisado ou publicado em uma revista médica. Algo necessário para sua validação em condições normais, sem o protocolo de aceleração estabelecido em meio a pandemia, que permite que estudos pulem algumas etapas.

Impacto econômico

O relatório, divulgado nesta segunda-feira, 18, fez as ações da empresa dispararem 25%. Os papéis da empresa fecharam com alta de 19,96% na bolsa americana, cotados a US$ 80,00, após saltarem 30% na máxima do dia. No pré-market, logo após a notícia ser divulgada, as ações chegaram a disparar cerca de 40%.

Foto: Javier Zayas Photography/Getty Images


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!