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Marketplace é a nova aposta para facilitar compras

08 de novembro, 2019
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Tecnologia. De acordo com pesquisas de agências especializadas, sete em cada dez consumidores utilizam as lojas online, atividade que gerou um faturamento de R$ 53 bilhões, somente em 2018. Pensando nesse mercado, o Shopping Cidade apostou no pioneirismo em Minas Gerais e acaba de lançar o “Shopping Cidade Online”.

Esse é o primeiro empreendimento do segmento no estado a oferecer o serviço de Marketplace, plataforma desenvolvida para promover a venda de produtos pela internet. Sendo assim, boa parte dos produtos encontrados nas operações físicas, também são encontrados no site, trazendo mais facilidade e dinamismo na hora das compras.

Ao todo, mais de sete mil itens já estão disponíveis em 14 categorias, como: alimentação, vestuário, joias e assessórios, calçados, produtos de beleza, brinquedos, casa, infantil, balas e doces, maquiagem e outros.  Embora o número de artefatos disponíveis já seja grande, a expectativa dos investidores é ir além. Para 2020, a projeção é oferecer mais de 20 mil artigos de 100 lojistas diferentes.

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“A ideia é facilitar a vida do cliente, que terá mais opções e vantagens no recebimento dos produtos”, afirma Anna Emília Gaetani, síndica do Cidade e idealizadora do projeto. Ela explica que a ideia é contribuir com a nova jornada de compra do consumidor moderno e fortalecer a união do ON e do OFF, atendendo por meio de todos os canais (Omnichannel).

O gerente de tecnologia do “Shopping Cidade Online”, Cassio Luís Lage, destaca que a iniciativa aumenta a presença digital das lojas. “Durante o processo de pesquisa, os produtos do marketplace serão incluídos nas buscas do Google e o consumidor poderá adquirir o que deseja com mais segurança, uma vez que é o Shopping Cidade, uma empresa sólida e confiável, que está promovendo aquela venda”.

Comodidade nas entregas

São oferecidas diversas modalidades de entrega, fazendo jus à proposta do novo serviço, que é proporcionar comodidade e agilidade. As opções variam conforme a localização, mas quem mora ou trabalha a um raio de até 3km do mall pode optar pelo “Cidade Express” e receber as compras em até uma hora.

Outra alternativa é o “Cidade Hoje”, em que os produtos são entregues no mesmo dia, para quem está um pouco mais distante, porém, dentro da capital mineira.  De acordo com Cassio, os atendimentos começaram a ser feitos às pessoas que não conseguiam sair por falta de tempo ou mobilidade. “Entregamos pratos dos restaurantes, produtos para pets, vestuário, calçados, assessórios, brinquedos e livros. Oferecemos uma alternativa rápida e conveniente como por exemplo, para aquelas pessoas que deixam para comprar um presente de aniversário de última hora”.

As compras feitas também são entregues em todo o Brasil por meio do Sedex, com tempo de entrega estimado em dois dias, e via PAC, com entrega em cinco dias úteis. “Apenas nos primeiros 30 dias de operação, foram enviados pedidos de produtos para mais de 10 estados brasileiros” comemora o gerente.

O número de marketplaces cresceu 90,7% entre 2017 e 2018. Isso confirma a adesão desse modelo de negócios entre os consumidores e as empresas. “Precisamos sempre nos modernizar, pois o mercado está em constante mudança, principalmente no modo de pesquisar e comprar. O ambiente digital leva informações aos consumidores e colabora para que 95% deles tomem decisões de compras no momento em que estão online. Nosso objetivo é fazer com que cada vez mais clientes considerem as nossas possibilidades e percebam que o Shopping Cidade tem as opções que eles precisam”, comenta Anna Emília Gaetani.

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