Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Marketplace é a nova aposta para facilitar compras

08 de novembro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Tecnologia. De acordo com pesquisas de agências especializadas, sete em cada dez consumidores utilizam as lojas online, atividade que gerou um faturamento de R$ 53 bilhões, somente em 2018. Pensando nesse mercado, o Shopping Cidade apostou no pioneirismo em Minas Gerais e acaba de lançar o “Shopping Cidade Online”.

Esse é o primeiro empreendimento do segmento no estado a oferecer o serviço de Marketplace, plataforma desenvolvida para promover a venda de produtos pela internet. Sendo assim, boa parte dos produtos encontrados nas operações físicas, também são encontrados no site, trazendo mais facilidade e dinamismo na hora das compras.

Ao todo, mais de sete mil itens já estão disponíveis em 14 categorias, como: alimentação, vestuário, joias e assessórios, calçados, produtos de beleza, brinquedos, casa, infantil, balas e doces, maquiagem e outros.  Embora o número de artefatos disponíveis já seja grande, a expectativa dos investidores é ir além. Para 2020, a projeção é oferecer mais de 20 mil artigos de 100 lojistas diferentes.

Leia também: Banco Inter cria calculadora de tarifas bancárias

“A ideia é facilitar a vida do cliente, que terá mais opções e vantagens no recebimento dos produtos”, afirma Anna Emília Gaetani, síndica do Cidade e idealizadora do projeto. Ela explica que a ideia é contribuir com a nova jornada de compra do consumidor moderno e fortalecer a união do ON e do OFF, atendendo por meio de todos os canais (Omnichannel).

O gerente de tecnologia do “Shopping Cidade Online”, Cassio Luís Lage, destaca que a iniciativa aumenta a presença digital das lojas. “Durante o processo de pesquisa, os produtos do marketplace serão incluídos nas buscas do Google e o consumidor poderá adquirir o que deseja com mais segurança, uma vez que é o Shopping Cidade, uma empresa sólida e confiável, que está promovendo aquela venda”.

Comodidade nas entregas

São oferecidas diversas modalidades de entrega, fazendo jus à proposta do novo serviço, que é proporcionar comodidade e agilidade. As opções variam conforme a localização, mas quem mora ou trabalha a um raio de até 3km do mall pode optar pelo “Cidade Express” e receber as compras em até uma hora.

Outra alternativa é o “Cidade Hoje”, em que os produtos são entregues no mesmo dia, para quem está um pouco mais distante, porém, dentro da capital mineira.  De acordo com Cassio, os atendimentos começaram a ser feitos às pessoas que não conseguiam sair por falta de tempo ou mobilidade. “Entregamos pratos dos restaurantes, produtos para pets, vestuário, calçados, assessórios, brinquedos e livros. Oferecemos uma alternativa rápida e conveniente como por exemplo, para aquelas pessoas que deixam para comprar um presente de aniversário de última hora”.

As compras feitas também são entregues em todo o Brasil por meio do Sedex, com tempo de entrega estimado em dois dias, e via PAC, com entrega em cinco dias úteis. “Apenas nos primeiros 30 dias de operação, foram enviados pedidos de produtos para mais de 10 estados brasileiros” comemora o gerente.

O número de marketplaces cresceu 90,7% entre 2017 e 2018. Isso confirma a adesão desse modelo de negócios entre os consumidores e as empresas. “Precisamos sempre nos modernizar, pois o mercado está em constante mudança, principalmente no modo de pesquisar e comprar. O ambiente digital leva informações aos consumidores e colabora para que 95% deles tomem decisões de compras no momento em que estão online. Nosso objetivo é fazer com que cada vez mais clientes considerem as nossas possibilidades e percebam que o Shopping Cidade tem as opções que eles precisam”, comenta Anna Emília Gaetani.

Marketplace é a nova aposta para facilitar compras
4.8 (95.56%) 9 voto[s]


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!