Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Banco Inter cria calculadora de tarifas bancárias

04 de novembro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Economia. O Banco Inter acaba de lançar o “Banco Monstro”, uma nova campanha com objetivo de destacar os custos com tarifas bancárias e o impacto desses gastos no orçamento das famílias brasileiras.

Com o nome bem humorado de “monstrômetro”, a ferramenta funciona como uma especie de calculadora, onde os clientes podem incluir os preços dos pacotes de serviços financeiros e parcelas de anuidade, além dos valores de transferências bancárias e saques pagos aos bancos tradicionais. De maneira inovadora e divertida, o Inter evidencia como a sua proposta de negócio, democrática e 100% gratuita, representa uma alternativa mais justa para os clientes.

Além da divulgação nas redes sociais e canais de comunicação do Banco Inter, uma ação de realidade virtual toma conta do Shopping Boulevard, em Belo Horizonte, até amanhã, 5. Toda a dinâmica interativa é ambientada em cenário de agência bancária “pós-apocalíptica”. Lá, a assistente virtual do Banco Inter, a BABI, ajuda os clientes a identificarem e caçarem seus monstros bancários.

Leia também: Banco Inter divulga relatório com recomendação de investimentos

“Com uma proposta 100% gratuita, mais justa e transparente, temos devolvido tempo e dinheiro para as pessoas. E o Banco Monstro foi pensado para que as pessoas percebam o peso dessa despesa em seus orçamentos”, afirma Priscila Salles, diretora de Marketing e CRM do Inter.

“Queremos reforçar os atributos do Inter como uma alternativa parceira dos clientes para eliminar todos os monstros bancários que ainda fazem parte do dia a dia das pessoas”, completa Salles.

Com o impacto gerado pela conta digital do Inter, os 3,3 milhões de clientes já economizaram, apenas neste ano, mais de R$ 1,6 bilhão de reais em tarifas bancárias. O levantamento considera o volume de transações realizadas pelos clientes, custos de manutenção e valores cobrados pelo mercado para a utilização de um pacote completo de produtos e serviços.

Da economia total, 55,57% correspondem às taxas de anuidade de cartão e de manutenção de conta e os outros 44,43% a transações como saques, TEDs, emissão de boletos e outros serviços.

Banco Inter cria calculadora de tarifas bancárias
5 (100%) 1 voto[s]


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!