Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Empresa americana diz ter encontrado anticorpo bloqueador da covid-19

15 de maio, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Saúde. Uma notícia publicada nos Estados Unidos é mais um importante alento quanto à cura das infecções causadas pelo novo coronavírus. A Sorrento Therapeutics, empresa farmacêutica com sede em San Diego, na Califórnia, anunciou o desenvolvimento de um anticorpo que fornece 100% de bloqueio da covid-19 e oferece uma cura total melhor que uma vacina.

O medicamente tem o nome interno de STI 1499 e, ao ser injetado no paciente, dá imunidade total. O CEO da Sorrento, Henry Ji, em entrevista à Rede de TV Fox News, informou que a empresa já solicitou a aprovação do remédio junto à FDA, a agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, como seu fosse a nossa Anvisa.

CEO da Sorrento, Henry Ji: otimismo (Foto: Sorrento Therapeutics/Divulgação)

A cura

“Queremos enfatizar que existe uma cura. Existe uma solução que funciona 100%. Se tivermos o anticorpo neutralizante em seu corpo, você não precisará do distanciamento social. Você pode ter uma vida social sem medo”, explica o executivo.

Leia também: Rede Mater Dei tem novas ações contra o coronavírus

Segundo comunicado da empresa, “entre os anticorpos que mostram atividade neutralizante, um anticorpo se destacou por sua capacidade de bloquear completamente a infecção por covid-19 de células saudáveis ​​nos experimentos”.

“O STI-1499 neutralizou completamente a infectividade do vírus em uma dose muito baixa de anticorpos, tornando-o um candidato principal para mais testes e desenvolvimento. As análises bioquímicas e biofísicas iniciais também indicam que o STI-1499 é um candidato potencialmente forte a anticorpos”, acrescenta o texto.

Ainda assim, as descobertas de Sorrento ainda estão aguardando a revisão por outros cientistas e a pesquisa não foi testada em seres humanos, segundo relatos.

Leia também: Israel anuncia descoberta de anticorpo para o coronavírus

Coquetel

A Sorrento quer converter sua pesquisa em um medicamento separado de outro tratamento que está desenvolvendo, o CovidShield, um “coquetel de anticorpos” que apresenta uma mistura de anticorpos diferentes.

Na semana passada, a Sorrento informou que planeja se unir ao Sistema de Saúde Mount Sinai, um dos principais dos Estados Unidos, para desenvolver esta mistura que pode ser usada tanto para prevenir infecções por coronavírus, quanto para tratar aqueles que ficaram doentes.

Ações da empresas subiram após a boa notícia (Foto: Nasdaq/Divulgação)

Ações em alta

As notícias sobre a possível descoberta de uma medicação contra a covid-19 levaram as ações da Sorrento às alturas. Elas dispararam nas bolsas norte-americanas: no último pregão foram negociadas em alta de 80%, a US$ 4,71.


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

6 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Rose Barbosa 17 de maio de 2020

    Melhor notícia do dia e que seja verdade, agora vamos esperar pelos governantes.

  • Avatar
    Adilson rocha 17 de maio de 2020

    Boa noticia pra ser compartlhada , esperanca de vida , kd os governantes pra lutar por resultado

  • Avatar
    Marcos Carvalho da Silva 16 de maio de 2020

    Espero que Anvisa libera logo para nosso Brasil.

  • Avatar
    Carolina de Paula Martins 15 de maio de 2020

    Não seria mais um golpe de mercado?

  • Avatar
    Anderson Henrique Araújo 15 de maio de 2020

    Esperamos com fé em Deus que o mais rápido possível comece os testes em humanos.

  • Avatar
    NILSON DANGELO CICARINI HOTT 15 de maio de 2020

    Uma excelente notícia!
    Vamos aguardar a autorização para o início de testes em humanos.

Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!