Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Banco Inter divulga relatório com recomendação de investimentos

29 de outubro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Economia. O Banco Inter acabou de divulgar a carteira recomendada de fundos imobiliários para os investidores da Plataforma Aberta Inter (PAI). A indicação é baseada em relatório da área de Pesquisa Econômica do banco digital que mostra o crescimento da rentabilidade dos papéis.

Segundo a economista-chefe do Banco Inter, Rafaela Vitória, a queda da taxa Selic para 4,5%, expectativa até 2020, pode tornar os fundos, ainda mais atrativos para o público.

“Como os fundos são compostos por contratos longos de aluguel, uma queda da taxa de juros torna esses investimentos mais interessantes.  O diferencial de retorno leva à valorização das cotas e o investidor tende a ter uma remuneração ainda maior do que a projetada na contratação”, comenta.

Além disso, o relatório do Banco Inter mostra que a rentabilidade média dos fundos imobiliários é de 16% no acumulado do ano e 1,6% em outubro. Por tanto, a expectativa da economista-chefe é que os dividendos dos papéis tenham um ajuste para próximo de 5,5%.

“Com a recuperação do setor, alguns fundos ainda possuem vacância e renovação de contratos com potencial de crescimento dos rendimentos”, afirma Rafaela Vitória.

Leia também: Banco Inter anuncia R$ 2 bilhões em crédito imobiliário

O relatório do Banco Inter recomenda aos clientes investirem nos fundos: CSHG Real Estate, Hedge Brasil Shopping, Vinci Shopping, XP Log, FII RBR Alpha Fundo de Fundos, Hedge Top FOFII, Kinea Índice de Preços FII e FII RBR Rendimento High Grade. Os rendimentos mínimos esperados variam entre 5,2% e 6,9%.

Vale dizer que carteira de fundos imobiliários do Banco Inter leva em conta a qualidade dos imóveis, que fazem parte dos investimentos, a rentabilidade dos aluguéis, em relação ao valor de mercado, a taxa de vacância e potencial de novas contratações, a diversificação dos ativos da carteira e a liquidez no mercado secundário.

O relatório completo do Banco está disponivel pela internet.


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

9 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Flavio 2 de novembro de 2019

    Banco horrível aplicativo há mais de 1 semana sem funcionar após a atualização desastrosa, as ações desse banco vão despencar na hora que a imprensa noticiar isso. Pois até agora nenhum jornal ou site noticiou esse desastre que os clientes estão passando com problemas no aplicativo que parou de funcionar há dias.
    Uma simples volta a atualização anterior faria o aplicativo funcionar para milhares de clientes, mas parece que falta bom senso para se chegar nessa conclusão.

  • Avatar
    gui 31 de outubro de 2019

    Eu abri conta em 2017 e sempre tive problemas com o APP
    Porem desde o dia 29/10/19 a coisa está terrível, pois o APP não funciona e preciso do MEU DINHEIRO para resolver minhas demandas.
    Estou extremamente estressado com tal situação, e com cobradores batendo à minha porta, sendo que eu tenho dinheiro, mas tá travado no Inter.
    há 2 anos que faço propaganda e já “coloquei” muitas pessoas no Inter, porém daqui pra frente só faço propaganda negativa

  • Avatar
    QUEOMA LEMOS 31 de outubro de 2019

    Melhor banco que já usei!
    Banco de primeiro mundo. Pensa sempre no cliente.

    • Avatar
      gui 31 de outubro de 2019

      Eu também pensava assim até ontem quando precisei do meu dinheiro investido em CDB com liq. diaria e o APP parou de funcionar…

  • Avatar
    QUEOMA LEMOS 31 de outubro de 2019

    Melhor banco que já usei!
    Super recomendo😍

  • Avatar
    Michael Avelar 30 de outubro de 2019

    Banco lixo
    Falta de satisfação aos clientes… total falta de respeito…
    PF e PJ.
    Segurando valores em conta inclusive.
    Lixo
    Banco pra terceiro mundo e olha la
    Call center incapaz… e assim vai
    Moralismo zero

  • Avatar
    José Carlos 30 de outubro de 2019

    Tem que tomar cuidados com promessa de bancos digital, aplicar pouca quantia, diversificar os investimentos, sempre as atentos, as indicações são boas deve ser analizadas.

  • Avatar
    Norberto Alves Pereira 30 de outubro de 2019

    O que o Banco Inter deveria fazer era devolver aos aposentados os valores cobrados a mais com juros exorbitantes sem retorno das reclamações dos aposentados eu fui um dos que fui logrado pelo Banco e pago por isso há 4 anos e terei de pagar até completar 5 anos e os valores e juros são o Banco Inter que cobra a bem prazer se fizerem levantamentos poderão verificar o que eles ofereceram aos aposentados e o que fizeram .prometeram cartão de crédito e quando você fazia as compras para dividir em vezes foram cobrados tudo de uma só vez além de que só aceitavam ligação de telefone fixo e quando você ligava nunca atendiam
    Este banco ninguém fala nada pois deve ser de um grupo político e tem as costas quentes fazem o que querem e não se fala mais nada

  • Avatar
    Wilson 30 de outubro de 2019

    Muito grato pelas recomendações. Vou procurar investir hoje mesmo, um pouco em cada uma.

Avatar
Deixe um comentário