Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Sérgio Sette Câmara destaca apoio da Cemig

19 de abril, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Automobilismo. Durante ação promocional de patrocinador, piloto da Fórmula 2 participa de corrida de kart com convidados

Vida de piloto não é fácil mesmo. Apesar da folga do Campeonato Mundial de Fórmula 2, o mineiro Sérgio Sette Câmara voou para Minas Gerais, a fim de cumprir uma ação promocional organizada por um de seus patrocinadores principais: a Cemig. Ele participou, no último dia 13 de abril, de uma corrida no kart na pista do RBC Racing, em Vespasiano, com convidados da empresa. Entre eles estavam jornalistas, alguns deles especializados em automobilismo, e colaboradores da Cemig.
Para dar graça à competição, Sette Câmara largou em último lugar do grid. Mas não teve jeito: em poucas voltas, já tinha assumido o primeiro lugar, cruzando a linha de chegada na ponta, seguido pelo jornalistas Cláudio Junio Silva e Amaury Gonçalves. Completaram o pódio, Ilton José Dias Sarmento, engenheiro da Cemig, e o jornalista Vítor Martins, quarto e quinto colocados, respectivamente.

Leia também:  Sérgio Sette Câmara e sua história.

Antes da corrida, contudo, o piloto participou de um bate-papo, que teve o diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Cemig, Thiago de Azevedo Camargo, como entrevistador.

Sette Câmara tem o patrocínio da Cemig desde 2013. Uma das principais apostas de retorno do automobilismo brasileiro à Formula 1, o mineiro de Belo Horizonte está na sua segunda temporada na Fórmula 2, agora pela equipe Carlin/McLaren, uma das mais fortes da modalidade. No ano passado, Sette Câmara venceu a etapa Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Para o piloto, ter uma empresa mineira, cuja sede fica Belo Horizonte, sua terra natal, é superimportante. “Eu posso ter o talento que for, a disciplina que for, mas se não tiver uma empresa que me apoie, não tem como uma equipe de vôlei ou um piloto ir em frente e ter um nível de excelência internacional”, observa o jovem piloto.

Não é a primeira vez que a Cemig patrocina equipes e atletas de Minas Gerais. “Temos um papel muito importante no desenvolvimento da excelência do que a gente tem de melhor, não só no automobilismo ou outro esporte, mas também nas artes e na área de inovação e tecnologia, a exemplo do Minas Tênis Clube, o Mackenzie Esporte Clube e o Grupo Corpo”, lembra o diretor de Relações Institucionais e Comunicação, Thiago de Azevedo Camargo.

Ele destaca que Minas Gerais possui diversos exemplos de pessoas e instituições de nível de qualidade mundial. “Cabe a nós valorizar e criar as condições para que eles possam desenvolver o talento que têm”, completou.
Sérgio Sette Câmara competiu pela primeira vez em 2006, no Campeonato Mineiro de Kart na categoria cadete. Ao longo dos anos, acumulou títulos na Copa Brasil, GP Brasil de Kart e Super Kart Brasil, entre outros.

Fotos: Euler Jr./Cemig

Avalie este conteúdo

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!