Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Qual a forma mais rápida de aprender um novo idioma?

29 de novembro, 2018
Por: Paula Starling
Texto: Paula Starling - paula@intervip.tur.br | Foto: Helena Ivo
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Intercâmbio. Que dominar o inglês é importante para conseguir um “upgrade” na sua carreira e até mesmo ser aceito em uma boa universidade no exterior, ninguém duvida. Mas a pergunta que sempre fazemos é “qual é a forma mais rápida de aprender um novo idioma?”

Algumas horas por semana em uma escola tradicional pode não ser suficiente. Aprender um novo idioma requer uma imersão na língua e na cultura. Visitar o país onde essa língua é falada e fazer um curso de curta duração de imersão total pode equivaler a até 9 meses de um curso com aulas somente à noite, por exemplo!

E se combinar o curso com uma acomodação de qualidade, aulas particulares em uma atmosfera tranquila e amigável, você ainda estará imerso na cultura daquele país. É realmente o curso perfeito para aqueles que não dispõe de muito tempo.
Morar com o seu professor significa que você poderá personalizar o seu programa de acordo com as suas necessidades no trabalho, na escola e mesmo com seus interesses ou hobbies. Aulas particulares, atividades culturais e uma acomodação de qualidade vão contribuir para um programa feito sob medida para você!

A Intervip oferece esse programa para você através de parceria com a InTuition, uma organização inglesa, vencedora de vários prêmios na área de educação internacional. As famílias e professores são escolhidos a dedo, baseado no expertise na área de ensino de uma língua para estrangeiros, qualidade da acomodação e hospitalidade. Por isso eles conseguem escolher o professor/família certo para cada perfil de aluno.

As aulas normalmente acontecem pela manhã e duas vezes na semana você também terá a companhia do seu professor ou algum membro da família em atividades culturais e sociais no período da tarde, sempre baseadas nos seus interesses.
É como pegar um táxi em vez de um ônibus: você vai aonde você quer ir, e na velocidade que você quiser.

E as estatísticas não mentem: 98,5% dos estudantes InTuition falaram que tiveram um desempenho maior que esperavam e recomendam a experiência aos seus amigos.

Mas não pense que esse programa é somente para adultos, executivos que não tem tempo a perder. Vários jovens de 14 a 17 anos também tem experimentado esse novo formato – principalmente jovens que ainda não tem o inglês suficiente para aplicar para um programa de longa duração no exterior. O InTuition pode ser o curso perfeito para que ele atinja o nível mínimo exigido no menor tempo possível.

Continue acompanhando a coluna “A melhor coisa da minha vida” em nosso portal.

Avalie este conteúdo


Sobre Paula Starling:

Paula Starling, sócia diretora da Intervip Intercâmbios, 26 anos de experiência no mercado de educação internacional. Intercambista do Rotary Clube, morou por 1 ano em Minnesota, EUA. Professora de inglês por 8 anos, trabalhou na extinta agência Núcleo de Intercâmbios, já foi coordenadora da BELTA -MG Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio. Formada em Engenharia Civil pela PUC-MG e MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC-MG. Possui coluna no caderno de Turismo no Jornal da Cidade.

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!