Viagens. Autoridades de diferentes países têm adotado medidas que podem afetar a sua viagem, por isso, consulte as companhias áreas periodicamente
Quem comprou passagem aérea e tem viagem marcada para os próximos meses, poderá remarcá-la – sem multa – ou ter o valor reembolsado. A nova regra consta da Medida Provisória publicada pelo Governo, em função dos impactos causados pelo isolamento social provocado pelo Covid-19.
Em caso de alteração, o passageiro tem até 12 meses da data da viagem para agendar um novo voo sem multa. O valor pago será convertido integralmente em créditos.
Para reembolso, a companhia tem até 12 meses para devolver valores pagos, de acordo com as regras de contratação, que podem incluir multas, caso você prefira cancelar.
A regra para voo cancelado é a seguinte: quando a companhia cancela o voo, o passageiro pode ter a opção de ser reacomodado em outro voo, ficar com créditos ou ser reembolsado integralmente em até 12 meses.
A cada dia, autoridades de saúde e migração de diferentes países estão adotando medidas que podem afetar a sua viagem. Por esse motivo – se a pessoa tiver uma viagem internacional agendada – recomenda-se que consulte periodicamente as informações oficiais e verifique os procedimentos e medidas com sua companhia aérea.
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A companhia Emirates, dos Emirados Árabes Unidos, informou que adaptou suas operações após o dia 25 de março. Ela tem mantido voos de passageiros pelo tempo que for possível para ajudar os viajantes a voltar para casa em meio a um número crescente de proibições, restrições e bloqueios de países em todo o mundo.
Além disso, a Emirates afirma continuar a manter ligações vitais de carga aérea internacional para economias e comunidades, implantando sua frota de 777 cargueiros para o transporte de bens essenciais, incluindo suprimentos médicos em todo o mundo.
A Gol, por sua vez, mostrou sensibilidade ao disponibilizar, desde o último dia 23 de março, passagens aéreas gratuitas para médicos, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas de todo o País que precisam se deslocar pelo Brasil para prestar atendimento aos doentes com Coronavírus. Apenas a taxa de embarque deverá ser paga pelo cliente.
A empresa ressalva que para esses passageiros a reserva prévia de assento não estará permitida. É ainda indispensável a apresentação da carteirinha de credenciamento profissional validada pelo conselho regional competente. Também é exigida uma carta que comprove o motivo da viagem.
De acordo com a Gol, o embarque estará sujeito à disponibilidade de assentos nos trechos, mas basta comparecer no aeroporto, com duas ou três horas de antecedência com a documentação exigida.
FOTO / Pixabay
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