Design. Decorar a casa é uma das tarefas mais gostosas de se fazer. Além das escolhas dos móveis e de como eles serão dispostos no ambiente, a paleta de cores escolhida para cada cantinho, exerce um papel de grande importância na decoração como um todo. Isso acontece, porque os tons e texturas podem influenciar no desenvolvimento de nossa sensação de bem-estar e mudar a nossa percepção acerca de um local.
Assim como as cores mais quentes – como o laranja, vermelho e amarelo – criam um clima mais estimulante à socialização, os tons frios e neutros – que são o azul, verde, roxo e branco – podem proporcionar um efeito calmante.
A arquiteta e empresária Raquel Aguiar explica que cores frias e neutras são recomendadas para serem aplicadas em alguns ambientes da casa para a promoção do efeito de relaxamento dos moradores.
Leia também: Da moda ao décor: Westwing lança coleção de pufes e almofadas com franjas
“As cores frias são opções muito boas para serem usadas em quartos, pois promovem o descanso e a tranquilidade”, aponta. Ela indica as cores 110C, 600B e 800B para serem usadas nessas condições. Além dos tons das paredes, a arquiteta ainda recomenda o uso de uma iluminação mais quente para ser usada como contraste nestes ambientes.
Raquel orienta que os tons frios e neutros podem propiciar a amplitude de um local. São ótimas opções de tons para cozinhas e banheiros. “O ecogranito é um exemplo de material que pode ser usado na decoração devido a seu revestimento inteligente, com a aparência final surpreendentemente semelhante às rochas ornamentais. Os benefícios são vários, como as reduções de tempo de aplicação e mão de obra, gastos e impactos ambientais, além do custo-benefício”, diz.
A arquiteta explica que, apesar de não poder ser aplicado em superfícies que tenham contato direto e constante com a água, o produto gera um resultado incrível ao ser aplicado em paredes ou bancadas.
Leia também: Brasileiros empreendem mais em imóveis nos EUA: profissional dá dicas de como investir
Para o diretor comercial da empresa, Renato Las Casas, a versatilidade do uso do produto é, com certeza, um diferencial que chama a atenção. “O ecogranito pode ser aplicado em diversas superfícies, pois é um produto mais flexível. Além disso, a personalização da cor é algo que diferencia o produto dos demais”, conta.
Segundo o diretor, a empresa terminou 2018 com a expectativa de crescimento de ao menos 36% nesse ano. “Pretendemos entrar no mercado de municípios do sul de Minas, Uberlândia (MG), Macaé (RJ), Campinas (SP) e Brasília (DF), e ampliar a produção em 57%, totalizando 76.600 barricas de ecogranito”, fala.