Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

BH ganha novo condomínio de casas ao pé da Serra do Curral

17 de dezembro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Lançamento. Em uma proposta inovadora e luxuosa a MRV acabou de lançar em parceria com a construtora M Fonseca o Ville Verde, um empreendimento de casas no bairro buritis que segue a tendência dos green buildings, no qual a sustentabilidade e a integração com o meio ambiente é um dos pilares do projeto. As casas contam com design arrojado com total integração dos ambientes externos e internos, possibilitando que o morador tenha uma experiência única de moradia totalmente integrado à natureza.

O condomínio conta com sistema de aquecimento solar individual; tecnologia de placas fotovoltaicas para geração de créditos de energia, gerando economia na conta de luz; sistema de aproveitamento de água pluvial em todas as casas e em áreas comuns; iluminação em LED nos postes e jardins; pavimentação em piso intertravado que proporciona melhor absorção de água e vidros especiais laminados para maior conforto térmico.

Leia também: MRV recebe Prêmio Aberimest

“Desde sua concepção, o projeto arquitetônico do Ville Verdi cumpriu seu propósito na busca por eficiência energética, harmonização com o ecossistema, reutilização de materiais e redução de resíduos sólidos. Diante disso, as divisas do condomínio foram recuadas para proteger as reservas da montanha, 42% dos 17.237,00 m² do terreno permanecem com a vegetação nativa”, explica Yuri Alexei Chain Ramires, diretor comercial da MRV.

O Ville Verde, localizado em uma área privilegiada no bairro Buritis, conta com 33 casas, com metragem a partir de 250 m². Distribuídos em três pavimentos, os imóveis possuem três quartos com uma suíte e duas semissuítes, com a possibilidade de mais um quarto reversível, além de garagem coberta para três carros e área externa privativa pronta para a instalação de banheira ou jacuzzi. Na área de lazer os moradores poderão usufruir de salão de festas decorados e mobiliados, academia equipada, piscinas aquecidas e elevador para acesso aos diferentes níveis do condomínio. A portaria única é blindada e monitorada 24 horas por câmara de reconhecimento presencial.

Leia também: Prefeitura de BH sanciona Proposição de Lei da Arena MRV

“Reunimos um time de parceiros de peço para o desenvolvimento do projeto, que alinha bom gosto, sustentabilidade, tecnologia, segurança e bem-estar. Nessa equipe estão as arquitetas Cícera Gontijo e Juliana Lopes, responsáveis Todas as áreas mobiliadas e decoradas; a paisagista Margareth Menezes Cortez, da Verde Novo Paisagismo; iluminação da Alalux e projetos de implantação da ATIS Projetos e Consultoria. Acredito que um dos grandes diferenciais desse empreendimento é a localidade, aos pés da Serra do Curral, o que garante uma vista deslumbrante da natureza mesmo morando dentro de Belo Horizonte”, destaca o gestor da plataforma habitacional.

Casa inteligente

Além da sustentabilidade e segurança, a tecnologia é outro pilar que sustenta o projeto do Ville Verdi. Todos os ambientes internos que compõe o condomínio foram mapeados e automatizados, permitindo que toda a casa seja operada de qualquer distância via celular. “Tudo foi pensado para garantir conforto e praticidade aos futuros moradores. Imagina poder acionar a distância as venezianas elétricas e o sistema de áudio e vídeo?”, completa Yuri Chain.






Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Dana Gerrish 3 de junho de 2020

    I simply want to tell you that I’m new to blogs and truly loved you’re page. Most likely I’m want to bookmark your blog . You surely come with tremendous posts. Appreciate it for revealing your blog.

    http://www.firsttimeiwhtsb.com

Avatar
Deixe um comentário