Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Exposição inédita chega à CasaCor Minas 2019

11 de setembro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Exposição. Pela primeira vez na CasaCor Minas, a mostra “Beira Mundo – Fronteiras e Conexões” reúne 20 obras que retratam culturas, pessoas e a natureza, de diversos países, registradas pela fotógrafa Juliana Lima.

Inspirada pelas diferentes culturas e pelos lugares mais inóspitos do planeta, a profissional, fez uma imersão durante dez dias em aldeias indígenas do Parque Xingu, no Mato Grosso, e pode vivenciar, de perto, a rotina da etnia Kalapalo.

Esse processo resultou em registros antropológicos, fotos únicas que mesclam instantes, arte e sentimentos. Algumas dessas peças estarão na exposição inédita “Beira Mundo – Fronteiras e Conexões”, que acontece na CasaCor Minas 2019, entre 13 e 15 de setembro, das 15h às 22h, no Palácio das Mangabeiras.

Leia também: Museu da Moda apresenta “Torsos e Outros”

Ao todo, as obras expressam momentos, costumes e comportamentos de povos e habitats. Entre as peças também estão fotografias feitas na Ásia, Inglaterra, Escócia, França, Grécia, África do Sul, Estados Unidos, Canadá, Chile, Bolívia, e outros.

Apaixonada por capturar instantes que refletem seu olhar sobre pessoas, culturas e natureza, Juliana percorre o mundo há mais de duas décadas contando histórias por meio de fotos. “É uma ligação que extrapola fronteiras em busca de uma consciência maior: a similaridade entre os povos, a proteção das nossas riquezas naturais e a preservação do nosso planeta”, explica a fotógrafa.

Foto: Juliana Souza

Exposição inédita chega à CasaCor Minas 2019
5 (100%) 1 voto[s]


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Senha o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!