Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Complexo de saúde mais avançado de Minas Gerais já está em funcionamento

17 de abril, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Parceria. Medplex, projeto inovador da Patrimar e da Cyrela, é focado exclusivamente nesse segmento e está localizado no bairro Santo Agostinho

Com uma luxuosa infraestrutura, o edifício, localizado no bairro Santo Agostinho abriga o complexo de saúde mais avançado de Minas Gerais. O empreendimento, focado na área da saúde, é inspirado nos grandes centros médicos do mundo. O projeto inovador nasceu de uma parceria entre Patrimar e Cyrela e visa proporcionar sofisticação, conforto e qualidade aos profissionais da saúde e a seus pacientes.

O grandioso e imponente edifício ocupa um quarteirão inteiro, totalizando 4.536m². O local abriga 136 consultórios e clínicas com plantas inteligentes com flexibilidade de layouts, de 27 a 1.002m², 11 lojas com tamanhos que variam de 71m² a 241m², alguns destes já em funcionamento, com estacionamento na porta e 382 vagas no sistema rotativo com manobristas. O edifício conta ainda com auditório, bicicletário, sala de reuniões e área de convívio no entorno com um belo paisagismo e espelhos d’água.

Leia também: Empresariado dá bom exemplo em prol da saúde no Estado

Indispensável para uma atuação com qualidade e segurança, o empreendimento se encontra nos padrões RDC-50 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que garante as normas de infra-estrutura física de estabelecimentos assistenciais de saúde. Obedecendo a RDC-50, o Medplex está dentro das regras técnicas de segurança, higiene e mobilidade exigidas de um centro de saúde como: a largura necessária para o manuseio de macas, cuidados com higiene, descarte de lixo hospitalar, acessibilidade, entre outros.

A infraestrutura do edifício dispõe de portas de 1,10 m de largura; corredores entre os consultórios com 2 metros de largura, o que possibilita a passagem de macas; depósitos de resíduos sólidos (lixo hospitalar) em todos os pavimentos; banheiros públicos, feminino e masculino com acessibilidade em todos os pisos, elevador preparado para macas, entre outros.

Segurança

Para garantir ainda mais a segurança dos profissionais e pacientes que circulam no Medplex, o edifício possui serviço de concierge, catraca para controle e identificação de todos os visitantes, levando em conta o alto fluxo de pessoas. Além disso, o acesso pelas garagens é feito através de elevadores de baldeação.

Sustentabilidade

O complexo de saúde de Belo horizonte é projeto pensando também para quem busca alinhar a qualidade de vida com a preservação e uso consciente dos recursos naturais. Cada instalação sanitária possui torneiras com sistema para controle do consumo de água, bacias sanitárias com caixa acoplada e sistema dual flux que economiza até 60% de água. Além disso, as águas pluviais são reaproveitadas para irrigar e limpar as áreas externas. Para economia de energia, as luminárias possuem sensor de presença, sendo assim, utilizada somente quando preciso.

FOTOS/ Daniel Mansur

 


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

2 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Brock Simmer 1 de julho de 2020

    I simply need to tell you that I am new to wordpress blogging and pretty much liked your page. Most likely I am going to save your blog post . You literally have stunning article information. Admire it for share-out with us your favorite blog article

  • Avatar
    Reginald Kipple 5 de junho de 2020

    I just want to tell you that I am just very new to weblog and definitely loved this blog. More than likely I’m planning to bookmark your website . You absolutely come with exceptional well written articles. Bless you for sharing with us your website.

    http://www.firsttimeiwhtsb.com

Avatar
Deixe um comentário