Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Bem-estar, qualidade de vida e negócios no mesmo lugar

21 de novembro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

No Vale do Sereno. Ventura, empreendimento comercial que acaba de ser lançado pela Katz Construções, traz espaços únicos como um rooftop exclusivo com vista para as montanhas mineiras

Aliar tempo e espaço é o propósito do Ventura, empreendimento comercial que a Katz Construções acaba de lançar. Localizado na região do Vale do Sereno, em Nova Lima, o edifício mescla trabalho e qualidade de vida em um único lugar, oferecendo um rooftop exclusivo, com espaços estratégicos de coworking, que se baseia no compartilhamento de recursos e coliving, que estimula a integração e a colaboração. Espaço gourmet, piscina, sauna, hidromassagem, academia, área de convivência e varandas são outros atributos da edificação.

Segundo Daniel Katz, presidente da Katz Construções, a proposta do Ventura é proporcionar encontros de negócios e networking em ambientes diferenciados e ainda facilitar cada vez mais o dia a dia no local de trabalho. “Dentro do edifício, por exemplo, os proprietários poderão fazer reuniões no espaço gourmet, enquanto saboreiam um jantar e apreciam a vista, ou mesmo, utilizar a academia ou a hidromassagem nos horários de pico. É uma possibilidade de aproveitar o tempo, ao invés de perder horas no trânsito, em congestionamentos”, comenta.

Leia também: ONU lança campanha no Dia Mundial do Meio Ambiente

Cada espaço do Ventura, que foi projetado pelo arquiteto Gustavo Penna, foi pensado estrategicamente para o ambiente corporativo, favorecendo a produtividade e o bem-estar de quem vai trabalhar no edifício. São cinco andares com 76 salas comerciais e escritórios, janelas que vão do chão ao teto, vista para montanhas e pé direito de mais de 3 metros de altura. “Trabalhar em espaços mais amplos, que fornecem uma boa sensação térmica ao ambiente, é muito mais agradável e contribui para um melhor rendimento de todos. Além disso, grande parte da iluminação das salas durante o dia será fornecida pela luz natural, o que evita o desperdício de energia”, ressalta Daniel.

O Ventura conta ainda com quatro andares de estacionamentos, dois pavimentos para lojas, um andar contendo dois salões de eventos e um ponto de pouso para drones.

Tendência

A prática de compartilhar espaços, principalmente escritórios, já é uma tendência no segmento da construção, e com um isso, um novo mercado para se investir. Nesse quesito, o Ventura também preenche todas as necessidades dos empresários e profissionais liberais que buscam um local completo para o desenvolvimento das suas atividades. “Além de um ambiente propício para a produtividade e o bem-estar, as áreas comuns são ideias para receber parceiros, mentores e clientes em potencial”, ressalta o presidente da Katz Construções.






Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Tuan Mitten 5 de junho de 2020

    I just want to tell you that I’m new to blogging and site-building and absolutely enjoyed your web blog. Probably I’m planning to bookmark your site . You certainly have great article content. Appreciate it for revealing your blog site.

    http://www.firsttimeiwhtsb.com

Avatar
Deixe um comentário