Bem estar. Conheça os grandes benefícios da inalação deste óleo para a concentração
Olá meus queridos leitores do Jornal da Cidade! Vou contar pra vocês sobre os grandes benefícios da inalação do óleo de alecrim para concentração dos estudantes.
Rosmarinus officinalis (em latim: ros = orvalho; marinus = mar), conhecido como alecrim ou alecrim-da-horta, é uma espécie originária da região do Mediterrâneo.
O alecrim (Rosmarinus officinalis L.) chegou ao Brasil na época da colonização e recebeu diversos nomes populares como: rosmarinho, rosmaninho, alecrim comum, alecrim de cheiro, alecrim de jardim e alecrim de horta.
De acordo com meus estudos na área de fitoterapia, aprendi que o alecrim (Rosmarinus officinalis) age como antioxidante, anti-inflamatório, anticâncer, antidepressivo, é carminativo (antiflatulências) e ativa a memória através de seu ácido rosmarinico.
Cientistas dizem que ramos de alecrim deveriam ser dependurados em oficinas e áreas onde crianças fazem tarefas escolares para um melhor funcionamento da memória.
Mas a melhor forma que encontrei para utilizar e prescrever para meus clientes é a inalação do óleo de alecrim. Basta uma gota na palma das mãos para inalar, ou duas gotas no difusor com água para iniciar os estudos!
O chá de alecrim é o método mais comum de consumir a erva. Além do aroma, o sabor também agrada muitas pessoas. A Anvisa apresenta a seguinte receita como orientação de preparo do alecrim por infusão: 2 gramas de folhas secas de alecrim, 150 mL de água; tomar 15 minutos após o preparo, 3 a 4 vezes entre as refeições. Essa dose é recomendada para pessoas acima de 12 anos de idade.
O alecrim também é útil para tratar problemas de cabelo (inclusive a queda). Além do seu alto teor em antioxidantes, esta planta ajuda a aumentar a circulação sanguínea, quando aplicada nas áreas capilares.
E para finalizar, alecrim é a planta da alegria! Vale a pena ter seu vaso de alecrim para consumo frequente!
Seja o primeiro a comentar
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.