Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Volta às aulas com óleo de alecrim, o óleo do estudante

09 de agosto, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Bem estar. Conheça os grandes benefícios da inalação deste óleo para a concentração

Olá meus queridos leitores do Jornal da Cidade! Vou contar pra vocês sobre os grandes benefícios da inalação do óleo de alecrim para concentração dos estudantes.

O alecrim

Rosmarinus officinalis (em latim: ros = orvalho; marinus = mar), conhecido como alecrim ou alecrim-da-horta, é uma espécie originária da região do Mediterrâneo.

O alecrim (Rosmarinus officinalis L.) chegou ao Brasil na época da colonização e recebeu diversos nomes populares como: rosmarinho, rosmaninho, alecrim comum, alecrim de cheiro, alecrim de jardim e alecrim de horta.

De acordo com meus estudos na área de fitoterapia, aprendi que o alecrim (Rosmarinus officinalis) age como antioxidante, anti-inflamatório, anticâncer, antidepressivo, é carminativo (antiflatulências) e ativa a memória através de seu ácido rosmarinico.

Cientistas dizem que ramos de alecrim deveriam ser dependurados em oficinas e áreas onde crianças fazem tarefas escolares para um melhor funcionamento da memória.

Mas a melhor forma que encontrei para utilizar e prescrever para meus clientes é a inalação do óleo de alecrim. Basta uma gota na palma das mãos para inalar, ou duas gotas no difusor com água para iniciar os estudos!

Chá de alecrim

O chá de alecrim é o método mais comum de consumir a erva. Além do aroma, o sabor também agrada muitas pessoas. A Anvisa apresenta a seguinte receita como orientação de preparo do alecrim por infusão: 2 gramas de folhas secas de alecrim, 150 mL de água; tomar 15 minutos após o preparo, 3 a 4 vezes entre as refeições. Essa dose é recomendada para pessoas acima de 12 anos de idade.

O alecrim também é útil para tratar problemas de cabelo (inclusive a queda). Além do seu alto teor em antioxidantes, esta planta ajuda a aumentar a circulação sanguínea, quando aplicada nas áreas capilares.

E para finalizar, alecrim é a planta da alegria! Vale a pena ter seu vaso de alecrim para consumo frequente!

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!