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“Training 4 Runners” começa neste sábado

22 de agosto, 2019
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Saúde. Nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro, os amantes da corrida rua contarão com um evento muito especial em Belo Horizonte, o “Training 4 Runners”. O encontro pretende abordar o que realmente funciona no esporte com técnicas e temas diversos discutidos por profissionais extremamente competentes e bem conceituados no segmento.

Para aqueles que desejam participar de um evento completo, com experiências únicas no treinamento de corredores, as inscrições já estão abertas pela internet. O mesmo link também te leva à uma opção promocional na compra do combo das quatro etapas de uma vez só.

Quatro etapas

O Training 4 Runners terá quatro etapas com encontros focados em tudo o que envolve o treinamento de corredores com temas diferenciados como: preparação física, ritmo da passada, postura, a relação treinador/atleta, como obter o melhor aproveitamento dos treinos, treino de força, nutrição, recursos para recuperar para o próximo treino, entre diversos outros temas pertinentes.

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“O “Training 4 Runners” é dedicado a todos os amantes da corrida. Aqueles que dedicam horas, dias e anos fazendo esse esporte já pararam para perceber o turbilhão de informações que recebemos? Por esse motivo vamos ao encontro da verdade, ao que realmente funciona, ao lado de profissionais competentes e com extremo conhecimento do assunto”, destaca Roger Andrade, idealizador do evento.

Nomes como Heleno Fortes, atleta e idealizador da HF Treinamento Esportivo, Nílcio Flávio, fisioterapeuta esportivo do Centro de Treinamento FIVE, Ricardo Vidal, fisioterapeuta e diretor técnico do Centro de Treinamento FIVE, Igor Gomes, treinador de força e condicionamento e sócio do Centro de Treinamento Propulse, Roger Andrade, preparador físico e treinador da Top Trainer, Bárbara Gabriela, médica endocrinologista da Clínica Be Light Estar Bem e Dani Sabino, nutricionista da Clínica Be Light Estar Bem, integram o grupo de mentores dos quatro dias de evento que serão divididos em quatro meses.

Programação completa:

1ª etapa – Período de base
Data: 24/08 (sábado), das 07h30 às 11h30
Local: Body Tech Ponteio – BR-356, 2500 – Santa Lúcia
Palestrantes: Nílcio Flávio e Igor Gomes
Descrição: Base é o período que se estrutura o corpo para aguentar toda a temporada de treinos. Como é a preparação física nesse período, o que se deve e o que não se deve fazer, quais são as dúvidas nesse momento de se preparar, musculação ou funcional, subir morros na corrida ou apenas treinos no plano e como melhorar o ritmo da passada e a postura.

2ª etapa – Treinamento específico “Limiar”
Data: 28/9 (sábado), das 07h30 às 11h30
Local: Body Tech Ponteio – BR-356, 2500 – Santa Lúcia
Palestrantes: Heleno Fortes e Roger Andrade
Descrição: Nesse momento, considerado um dos mais importantes no processo do corredor, após passar por uma preparação do corpo para aguentar a programação da temporada é hora de acertar, errar e aperfeiçoar tudo o que irá fazer para conseguir seu objetivo. Treinador e atleta devem estar em perfeita sintonia para que cada detalhe não passe despercebido. Como fazer para se ter um melhor aproveitamento do treino específico e também o que a ciência fala sobre o treino de força nessa etapa.

3ª etapa – Nutrição e o futuro do corredor
Data: 27/10 (domingo), das 07h30 às 11h30
Local: Body Tech Ponteio – BR-356, 2500 – Santa Lúcia
Palestrantes: Bárbara Gabriela e Dani Sabino
Descrição: Glúten, carboidratos, proteína e hormônios, quem são os vilões do corredor? O que tem acontecido com você nesses últimos anos que não conseguiu diferenciar o mal do bem e como devemos nos comportar com tantas novidades surgindo nas redes sociais? As palestrantes capacitadas e com experiência prática na corrida mostrarão o que é necessário entender sobre essa mudança nutricional que aconteceu nos últimos anos.

4ª etapa – Recovery
Data: 24/11 (domingo) das 07h30 às 11h30
Local: Centro de Treinamento FIVE – Rua. Major Lopes, 696 – São Pedro
Palestrante: Ricardo Vidal
Descrição: Nessa última etapa nada melhor que uma massagem pra relaxar! Mas quem disse que recuperar é relaxar por completo? Massagem, bota pneumática, tanque frio, corrida leve ou liberação miofascial; quais recursos utilizar para melhor recuperar para o próximo treino? Serão abordados cada um desses assuntos e como pode ser contraditório o “off” completo do corredor.

Serviço:
“Training 4 Runners”
Datas: 24/08, 28/9, 27/10 e 24/11
Locais:

  • Body Tech Ponteio – BR-356, 2500 – Santa Lúcia
  • Centro de Treinamento FIVE – Rua. Major Lopes, 696 – São Pedro

Foto: Wagner Araújo

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