Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Teste molecular com PCR para covid agiliza tratamento de pacientes

29 de maio, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Investimento. Exame que fica pronto em duas horas é feito em equipamento moderno comprado com dinheiro doado pela população

A Santa Casa BH tem trabalhado incessantemente para salvar vidas. Reconhecida nacionalmente pela prestação de serviços de alta complexidade (transplantes, cirurgias cardíacas, neurológicas, pediátricas, entre outras especialidades), a instituição também se tornou referência no atendimento a pacientes suspeitos ou confirmados com a Covid-19. Isso é resultado da excelência assistencial aliada às inovações e decisões estratégicas tomadas com foco na segurança do paciente. Uma dessas iniciativas é a aquisição de um aparelho moderno para realização do RT-PCR – colhido na narina e considerado padrão ouro para o diagnóstico do coronavírus. O equipamento e os kits para fazer o exame foram adquiridos com recursos doados para o hospital para o enfrentamento à doença.

De acordo com a infectologista da Santa Casa BH, Dra. Cláudia Murta, desde o início da pandemia a Santa Casa BH está pagando um laboratório particular para realizar os exames dos pacientes internados no CTI de Isolamento Respiratório e o resultado demora de 2 a 3 dias.

“A partir de agora, eles serão realizados no próprio hospital e o resultado será disponibilizado em 2 horas. Isso facilitará o manejo clínico dos pacientes. Este grande avanço foi possível por conta das doações feitas pela comunidade”.

No novo aparelho também serão feitos exames para diagnóstico de Influenza A e B e vírus sincicial respiratório (RSV), patógenos comuns nesta época do ano e que têm quadro clínico semelhante à Covid-19.

ABERTURA DE LEITOS

Atualmente, a Santa Casa BH dispõe de 25 leitos de terapia intensiva, 92 de enfermaria para adultos e 20 de enfermaria para crianças para atendimento ao coronavírus. É o local com o maior número de leitos de Minas Gerais para essa finalidade, podendo chegar a 100 de CTI e 600 de enfermaria.

Foto: Pixabay


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Mickie Wallin 4 de junho de 2020

    I just want to mention I am new to weblog and definitely savored you’re blog site. More than likely I’m going to bookmark your website . You really come with terrific articles and reviews. Regards for sharing with us your blog.

    http://www.firsttimeiwhtsb.com

Avatar
Deixe um comentário