Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Santa Casa BH busca recursos para revitalizar quarteirão

14 de outubro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Saúde. Este ano a Santa Casa BH completa 120 anos e para comemorar o hospital pretende revitalizar as fachadas da unidade de saúde.

Já fazem 25 desde que o local e os prédios anexos, como o da Clínica de Olhos, localizado na Av. Francisco Sales, esquina com Rua Piauí, e das Unidades de Nefrologia e Oncologia, na Rua Piauí, receberam ultima pintura.

Além das novas cores, o projeto prevê, ainda, a revitalização das calçadas do quarteirão do complexo hospitalar. No entanto, o valor total do projeto é de R$ 6.017.066,10 e para arrecadar os recursos, o GSCBH convida as empresas com lucro real a doarem parte dos seus impostos devidos, conforme prevê a Lei Federal nº 8313/1991 (Lei de Incentivo à Cultura / Lei Rouanet).  Elas podem destinar até 4% do imposto devido, 100% dedutível para este fim.

Leia também: Santa Casa BH inaugura faculdade

Arquitetura da Santa Casa

Com 13 andares, o prédio concebido em 1941, pelo arquiteto Raffaello Berti e inaugurado em 1946, foi construído graças à iniciativa e esforços de José Maria Alkimin, provedor da Santa Casa BH de 1938 a 1974. O nome, inclusive, abrange todo o complexo hospitalar.

O quarteirão fica entre a Avenida Francisco Sales, Rua Ceará, Rua Álvares Maciel e Rua Piauí.

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!