Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Nutrição com saúde e prazer para a criançada

12 de outubro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Junia Bethonico. Cabe a nós, adultos, darmos o exemplo para que os pequenos se interessem pela “comida de verdade”

Na semana da criança, não podia deixar de falar da alimentação infantil. Os índices de obesidade infantil estão aumentando exponencialmente em todo o globo terrestre. Se cada um de nós puder educar o seu filho, ou dar exemplo às crianças próximas, certamente já estaremos fazendo o nosso papel como um bom cidadão.

É muito importante explicar para os pequenos que os alimentos mais saborosos, como sorvetes, balas, chocolates e biscoitos recheados, contém um dos maiores vilões, que é o açúcar refinado. A grande maioria das crianças não conhece sequer frutas e verduras. Vivem se alimentando de produtos alimentícios, industrializados, e não de comida de verdade, os alimentos criados por Deus.

Seguem algumas dicas para educação nutricional infantil: leve seu filho para fazer as compras com você; insista com os alimentos que ele não gostar para ele se acostumar com o sabor; deixe o prato bem colorido, pois mesmo não gostando de cores como o verde, por exemplo, ao vê-la sempre no prato a criança acaba se acostumando.

Tenho sempre um lema que passo para meus clientes, que é: “alimente primeiro seu corpo, depois sua gula”. O que quero dizer com isso? É que, primeiramente, devemos comer tudo o que é necessário para o nosso corpo, alimentar nossas células dos nutrientes que precisam. Depois, como a cereja do bolo, pode comer alguma alguma guloseima. Não sou radical, acredito na saúde com prazer e equilíbrio.

Essa máxima vale ainda mais para os pequenos, que estão formando seus hábitos alimentares. Por isso, dê o exemplo: alimente-se bem e mostre para eles o que é comida de verdade.


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário