Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Hospital Integrado do Câncer da Rede Mater Dei é revitalizado

16 de maio, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Novidade. Novo espaço busca oferecer mais conforto e acolhimento aos pacientes durante o tratamento

A Rede Mater Dei de Saúde tem como um dos seus principais valores a humanização, característica que pode ser encontrada em todo o processo de atendimento e, até mesmo, nas estruturas físicas dos hospitais, que são voltadas para o bem-estar do paciente.

Pensando nisso e visando aprimorar ainda mais o acolhimento daqueles que precisam de tratamento, no último dia 5, a Rede disponibilizou a nova ambientação do Hospital Integrado do Câncer (HIC), no Mater Dei Contorno. O espaço, que foi originalmente lançado em abril de 2016, passou por uma revitalização a fim de criar um ambiente ainda mais tranquilo para os pacientes.

“Desde a sua inauguração, o HIC vem crescendo ano após ano, mês após mês, e então começamos a sentir que a estrutura física e o ambulatório para atender os nossos pacientes estavam começando a ficar um pouco acanhados. A revitalização agora nos permite oferecer ainda mais humanização no atendimento e dar mais acolhida aos nossos pacientes”, afirmou José Henrique Salvador, diretor de Operações do Mater Dei Contorno.

Além da revitalização da recepção e das áreas de convivência, o Hospital Integrado do Câncer agora também conta com brinquedoteca, espaço de descompressão infanto-juvenil e ilustrações especiais nos boxes específicos para pediatria. A obra foi realizada integralmente pela equipe de engenharia e reformas prediais da Rede Mater Dei de Saúde.

Fluxo diferenciado

A Rede Mater Dei de Saúde conta com fluxos separados de atendimento para pacientes com suspeita/confirmados do Covid-19 e para aqueles que precisam de cuidados em outras especialidades. Em especial, o Hospital Integrado do Câncer (localizado na Rua Uberaba, 900), contém fluxos e atendimento exclusivos para o tratamento dos pacientes oncológicos.

Hospital Integrado do Câncer

O Hospital Integrado do Câncer da Rede Mater Dei de Saúde é o primeiro em Minas Gerais com este formato em um hospital privado. O HIC busca atender de forma diferenciada e humanizada aos pacientes e seus familiares. Ele está inserido em uma estrutura de Hospital geral multidisciplinar e de multiespecialidades. Dessa forma, caso seja necessário que médicos de outras especialidades, como mastologista, ginecologistas, urologistas e outros, participem do tratamento, imediatamente, poderão ser mobilizados para atender às necessidades do paciente.





FOTOS / Divulgação / Rede Mater Dei


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!