Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Empresa de nutrição saudável pode ganhar espaço no Brasil

01 de julho, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Expansão. Um mercado em expansão, com grande capacidade de inovação e uma rede de distribuição especializada altamente confiável. É dessa maneira que a Glanbia Performance Nutrition, que comercializa no Brasil as marcas premium de suplementação alimentar e nutrição esportiva, Optimum Nutrition, Isopure e BSN, enxerga o país.

Liderada pelo executivo Ricardo Barbara (ex-executivo da Apple no Brasil e um disciplinado entusiasta das atividades físicas), que comanda de São Paulo as operações da marca na América Latina, a Glanbia acaba de firmar parceria com uma das maiores importadoras e distribuidoras de alimentos e bebidas do Brasil, a Globalbev.

Para atender com exclusividade os canais de distribuição da Glanbia, a Globalbev criou uma unidade de negócios especializada, pela primeira vez em seus 20 anos de história: a Globalbev Health & Nutrition, que terá um modelo de vendas dedicado ao varejo orientado à nutrição saudável.

Leia também: O processo natural para um envelhecimento saudável

“Nosso objetivo é levar a excelência comercial da Globalbev aos bodyshops e lojas de produtos naturais, desenvolvendo esse mercado a partir da nossa experiência logística adquirida na distribuição de marcas internacionais, como Monster, Pringles e TABASCO®, e nacionais, como Amazoo Açaí, Flying Horse, Marathon, Extra Power, Iracema, Juxx e Trio”, detalha o CEO da Globalbev, Bernardo Fernandes.

A parceria foi negociada minunciosamente para potencializar o crescimento da Glanbia na América Latina. “O brasileiro tem buscado cada vez mais um estilo de vida saudável e valoriza a superioridade técnica dos nossos produtos. Por isso, temos planos ambiciosos em relação à ampliação da nossa presença em território nacional e estamos analisando múltiplas alternativas de desenvolvimento dos negócios, a começar pela qualificação de nossa rede de distribuição”, explica Barbara.

Segundo o General Manager da Glanbia na América Latina, o mercado de nutrição saudável, da qual a Glanbia é líder mundial (com um faturamento anual na ordem de U$5 bilhões de dólares) continua apresentando crescimento considerável, o que motiva a matriz a investir no Brasil em seus planos internacionais de expansão.


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário