Saúde. Uma notícia publicada nos Estados Unidos é mais um importante alento quanto à cura das infecções causadas pelo novo coronavírus. A Sorrento Therapeutics, empresa farmacêutica com sede em San Diego, na Califórnia, anunciou o desenvolvimento de um anticorpo que fornece 100% de bloqueio da covid-19 e oferece uma cura total melhor que uma vacina.
O medicamente tem o nome interno de STI 1499 e, ao ser injetado no paciente, dá imunidade total. O CEO da Sorrento, Henry Ji, em entrevista à Rede de TV Fox News, informou que a empresa já solicitou a aprovação do remédio junto à FDA, a agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, como seu fosse a nossa Anvisa.
CEO da Sorrento, Henry Ji: otimismo (Foto: Sorrento Therapeutics/Divulgação)
“Queremos enfatizar que existe uma cura. Existe uma solução que funciona 100%. Se tivermos o anticorpo neutralizante em seu corpo, você não precisará do distanciamento social. Você pode ter uma vida social sem medo”, explica o executivo.
Leia também: Rede Mater Dei tem novas ações contra o coronavírus
Segundo comunicado da empresa, “entre os anticorpos que mostram atividade neutralizante, um anticorpo se destacou por sua capacidade de bloquear completamente a infecção por covid-19 de células saudáveis nos experimentos”.
“O STI-1499 neutralizou completamente a infectividade do vírus em uma dose muito baixa de anticorpos, tornando-o um candidato principal para mais testes e desenvolvimento. As análises bioquímicas e biofísicas iniciais também indicam que o STI-1499 é um candidato potencialmente forte a anticorpos”, acrescenta o texto.
Ainda assim, as descobertas de Sorrento ainda estão aguardando a revisão por outros cientistas e a pesquisa não foi testada em seres humanos, segundo relatos.
Leia também: Israel anuncia descoberta de anticorpo para o coronavírus
A Sorrento quer converter sua pesquisa em um medicamento separado de outro tratamento que está desenvolvendo, o CovidShield, um “coquetel de anticorpos” que apresenta uma mistura de anticorpos diferentes.
Na semana passada, a Sorrento informou que planeja se unir ao Sistema de Saúde Mount Sinai, um dos principais dos Estados Unidos, para desenvolver esta mistura que pode ser usada tanto para prevenir infecções por coronavírus, quanto para tratar aqueles que ficaram doentes.
Ações da empresas subiram após a boa notícia (Foto: Nasdaq/Divulgação)
As notícias sobre a possível descoberta de uma medicação contra a covid-19 levaram as ações da Sorrento às alturas. Elas dispararam nas bolsas norte-americanas: no último pregão foram negociadas em alta de 80%, a US$ 4,71.
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.Melhor notícia do dia e que seja verdade, agora vamos esperar pelos governantes.
Boa noticia pra ser compartlhada , esperanca de vida , kd os governantes pra lutar por resultado
Espero que Anvisa libera logo para nosso Brasil.
Não seria mais um golpe de mercado?
Esperamos com fé em Deus que o mais rápido possível comece os testes em humanos.
Uma excelente notícia!
Vamos aguardar a autorização para o início de testes em humanos.