Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Começa a 2° etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe

16 de abril, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Saúde. A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe tem início nesta quinta-feira, 16. Nesta fase, devem receber a vacina os portadores de doenças crônicas, motoristas de transporte coletivo, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, funcionários do sistema prisional, população indígena, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, portuários e população privada de liberdade. A população a ser vacinada nesta etapa está estimada em cerca de 290 mil pessoas, com meta de imunizar 90% deste público.

A vacinação é realizada nos 152 Centros de Saúde de Belo Horizonte. Além disso, a Prefeitura mantém a estratégia de abrir postos extras para que as pessoas possam receber a vacina, e assim evitar aglomeração nos Centros de Saúde. Os locais podem ser verificados no portal da Prefeitura. Para a vacinação das pessoas que estão em instituições prisionais será montada uma estrutura volante.

Na primeira fase da campanha, Belo Horizonte conseguiu atingir a meta e imunizou 94% da população acima de 60 anos e 81% dos trabalhadores da saúde. Quem está nesse grupo e ainda não recebeu a vacina, pode procurar uma unidade de saúde ou postos extras até 22 de maio para se imunizar.

Também já foram vacinados cerca de 15 mil acamados e residentes em casas de repouso. O cadastro pode ser feito até 9 de maio, no portal da Prefeitura ou diretamente no Centro de Saúde de referência do paciente. A vacinação domiciliar é exclusiva para pessoas que são impossibilitadas de se locomover e precisam receber a vacina no próprio domicílio.

A terceira fase da vacinação tem início em 9 de maio e irá imunizar professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, adultos de 55 a 59 anos de idade, pessoas com deficiência e povos indígenas.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe segue até 22 de maio. O Governo Federal antecipou a campanha deste ano e as doses estão sendo entregues de forma escalonada. A vacina não tem eficácia contra o Coronavírus, mas protege contra três tipos de vírus da gripe.


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Magdalen Goodrick 6 de junho de 2020

    I simply want to tell you that I am just beginner to blogs and seriously loved this web site. Likely I’m likely to bookmark your blog . You surely come with fantastic writings. With thanks for sharing with us your blog site.

    http://www.firsttimeiwhtsb.com

Avatar
Deixe um comentário