Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

9ª edição do “Mater Dei na luta contra o câncer”

21 de novembro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Saúde. Neste domingo, 24, a Rede Mater Dei de Saúde realiza a 9ª edição da campanha anual “Mater Dei na luta contra o câncer”, oferecendo 200 exames e consultas oncológicas, 100 para homens e 100 para mulheres que não possuem planos de saúde, celebrando o Dia Nacional de Combate ao Câncer.

A Campanha tem como objetivo disponibilizar assistência médica e exames para diagnóstico precoce de câncer de mama e de próstata para pessoas que não possuem plano de saúde. No Brasil, de todos os tipos de cânceres, o de próstata é o mais incidente em homens e o de mama é o mais frequente entre mulheres.

Leia também: Mater Dei realiza campanha de reparação de lábio leporino

Esta iniciativa faz parte do Programa “Pra você ficar bem”, que reúne as ações socioambientais da Rede e é uma ação integrada com a participação voluntária das equipes da Mastologia, Mamografia, Anatomia Patológica, Oncologia, Urologia e Ultrassonografia, além das equipes de apoio da Rede. Segundo o coordenador do Hospital Integrado do Câncer Mater Dei, Enaldo Melo de Lima, “as campanhas de prevenção e diagnóstico precoce do câncer são muito importantes, principalmente porque a doença é a segunda maior causa de mortes no Brasil e no mundo”.

No dia da ação “Mater Dei na luta contra o câncer” também haverá o “Tira-dúvidas”, um bate-papo para que as pessoas possam esclarecer vários aspectos e mitos sobre o câncer.

Programação:
08 às 12h – Tira-dúvidas e consultas agendadas;
12h às 13h – Intervalo;
13h às 17h – Tira-dúvidas e consultas agendadas.
Data: 24 de novembro
Local: Hospital Integrado do Câncer Mater Dei
Mater Dei Contorno | Rua Uberaba, 900 – Belo Horizonte/MG.


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário