Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Verdemar recebe prêmio nacional

06 de dezembro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Campeão. Pelo segundo ano consecutivo, rede de supermercados e padarias integra lista de agraciados e figura entre os melhores da competição

A rede mineira de supermercados Verdemar foi, mais uma vez, agraciada com o Prêmio Marketing Contemporâneo, promovido pela Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN) e entregue na última terça-feira, dia 3, em solenidade de gala realizada no Copacabana Palace Hotel, no Rio de Janeiro. Neste ano, 26 empresas de todo o Brasil foram reconhecidas, em oito categorias. Na solenidade, representaram o Verdemar a gerente de Marketing Camila Andrade, a coordenadora de marketing, Tatiana Ferreira, e o designer Thiago Dutra.

O case apresentado pelo Verdemar, que garantiu a premiação na categoria “marketing de produto”, foi a criação da linha “Cafés Campeões Verdemar”. A linha de marca própria dos cafés premiados da rede surgiu após o anúncio do resultado do 15º Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés, promovido no final do ano passado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG). O diretor comercial do Verdemar, Alexandre Poni, conta que, ainda na solenidade de premiação, ao constatar o potencial dos sete produtores vencedores, iniciou as negociações para compra dos cafés.

Cultivados nas regiões do Sul de Minas, Cerrado e Matas de Minas, as 57 sacas compradas, o equivalente a 3.420 quilos, originaram cerca de 13,5 mil embalagens de Cafés Campeões de alta qualidade para venda no Verdemar. Poni avalia que o diferencial das embalagens está no rótulo, com informações sobre a procedência do café, características, além da foto e da história do produtor. “É uma forma de valorizar o agricultor e aproximar o consumidor de quem o produz”, explica.

Antônio Celso Azevedo, superintendente comercial e de marketing, avalia que o fator determinante para a conquista do prêmio foi a valorização da agricultura familiar, por meio de uma linha de produtos que carregaram, também, história e cultura, além de possibilitar a entrada dos agricultores em uma rede grandiosa, como o Verdemar.

Para a gerente de marketing, Camila Andrade Pereira, este prêmio é ainda mais especial por levar o nome de Minas para o restante do país. “Somos uma rede supermercadista que se propõe a ser mais que um supermercado. Promovemos a gastronomia e a cultura da nossa terra e do mundo. Para nós, é um orgulho receber este prêmio e estar entre os melhores do marketing contemporâneo nacional”.

Melhor dos melhores

A “cereja do bolo” ficou a cargo da segunda premiação recebida pelo Verdemar. Dentre todos os vencedores, a ABMN seleciona os melhores cases, aqueles que, de alguma forma, desafiaram os limites do marketing e inovaram para transformar a experiência entre empresas e clientes. Denominada “Originals”, a premiação atribuiu ao Verdemar um status diferenciado sobre os demais vencedores.

Premiação consecutiva

Este é o segundo ano consecutivo que o Verdemar se inscreve para participação no concurso da ABMN. No ano passado, o case apresentado foi sobre as ações de relacionamento com o cliente promovidas pela rede, que levou a premiação na categoria “marketing de relacionamento”.





Fotos: divulgação/verdemar


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário