Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Transformação do Estado

01 de dezembro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Coluna Lucas Gonzalez. Pacote de reformas é tentativa de mudar a gestão das contas públicas

Um novo pacote de propostas chega à Câmara dos Deputados. Visando um forte ajuste fiscal, o pacote das reformas, batizado de “Plano mais Brasil”, é a principal tentativa da equipe econômica para mudar a gestão das contas públicas nas três esferas de governo.

O “Caminho da prosperidade”, de acordo com o Ministério da Economia, está em dois eixos essenciais para uma retomada do crescimento. Primeiro, o ajuste fiscal por meio da descentralização de recursos, privatizações, receitas e despesas equilibradas. E no segundo, um crescimento sustentável através de uma segurança jurídica maior, uma abertura comercial e um ambiente de negócios sadio.

Leia também: Celeiro de empregos

Junto com a nova notícia, também virão desafios ao Congresso. As eleições municipais estão por vir, e a força política e eleitoral dos municípios brasileiros é muito grande. Temos um congresso majoritariamente composto por deputados municipalistas, onde suas bases são concentradas em pequenos e médios municípios.

O custo político será alto. O Planalto deve saber usar seu capital com maestria na tentativa de aprovar tais propostas. E com a mesma maestria, precisamos escolher bem nossos candidatos e não cair no antigo jogo político dos cabos eleitorais.

Leia também: Dever cívico

Em Belo Horizonte, por exemplo, a movimentação para as eleições em 2020 está intensa e o nosso papel já é começar estudar quem são os mais capacitados para assumir nossos cargos de vereadores e prefeito da capital mineira.

A cidadania é nosso dever e o voto é o poder da mudança.


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário