Infraestrutura. Uma iniciativa do empresário Rubens Menin e da MRV em prol da saúde vai possibilitar que toda a ala de ortopedia do Hospital das Clínicas da UFMG/Ebserh receba uma nova estrutura, mais moderna e compatível com os recursos tecnológicos e os protocolos mais atuais, para o cuidado do paciente ortopédico.
A reforma é uma doação do empresário e da construtora para contribuir com o fortalecimento da saúde pública. O Hospital das Clínicas é o maior hospital universitário de Minas Gerais, 100% SUS, referência em casos de média e alta complexidade, e campo de ensino em saúde, pesquisa e extensão.
Leia também: Dia Nacional do Teste do Pezinho
Está sendo investido R$1,6 milhão para demolição de paredes, troca de pisos, construção de novas salas de atendimento e de blocos cirúrgicos, pintura, além da modernização das instalações elétricas, hidrossanitárias e tubulações. “São melhorias que trarão mais acesso à saúde. Investir em ações que geram transformações significativas para a vida das pessoas é o que nos move. É isso que queremos fazer cada vez mais”, contou Rubens Menin, presidente do Conselho de Administração da MRV.
Leia também: MRV entra para o ranking das dez empresas mais inovadoras do Brasil
A obra, que teve início em abril e tem previsão de entrega para o final deste mês. A conclusão em tempo recorde é para atender a enorme demanda reprimida por procedimentos da especialidade e proporcionar uma melhoria nas condições de cuidado e segurança para o paciente ortopédico da instituição. Serão 24 novos leitos na instituição, localizados na Ala Norte do 8º andar, destinados exclusivamente à ortopedia.
“Por mês, o Hospital das Clínicas realiza 900 consultas ambulatoriais e 40 procedimentos cirúrgicos na especialidade”, informou a superintendente do HC, Andrea Maria Silveira. A instituição possui um programa de residência em Ortopedia e Traumatologia muito requisitado por alunos, com entrada anual de seis residentes e duração de três anos.
Seja o primeiro a comentar
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.