Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Psicologia Viva recebe aporte de R$ 6 milhões

22 de maio, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Investimento. Com nova injeção de recursos, a startup, que é investida do BMG UpTech, projeta expandir sua equipe e seus serviços, além de ampliar a atuação na América Latina

Em meio ao aumento da demanda por atendimento psicológico virtual, o Psicologia Viva, startup investida do BMG UpTech, acaba de receber um importante aporte para acelerar seu projeto de expansão. Os recursos, no valor de R$ 6 milhões, serão destinados à ampliação da equipe, lançamento de serviços e, principalmente, para impulsionar a ampliação da atuação no Brasil e na América Latina. A rodada de investimento foi liderada pelo Fundo Neuron Ventures, do Grupo Eurofarma, gigante do setor de saúde.

Maior portal de atendimento psicológico do Brasil, o Psicologia Viva se destaca por oferecer o serviço sem a necessidade de deslocamento.

Todo o processo é realizado de forma remota, com suporte para videoconferência, áudio e texto. Atualmente, a plataforma tem a capacidade para realizar até 1.200 consultas por dia, se adequando ao horário e à rotina do usuário, inclusive com atendimentos fora do período comercial. Apresenta um marketplace que conecta pacientes a psicólogos de maneira independente, mas, seu principal negócio é oferecer a terapia online como benefício corporativo, tendo como clientes Avon, Siemens, Azul Linhas Aéreas, entre outras grandes empresas e operadoras de saúde.

A startup já atendeu mais de 400 mil pacientes desde 2015, quando foi fundada. A demanda nacional ainda representa 80% da base. “Agora, com mais recursos em caixa, será possível fortalecer nossa participação também em outros países da América Latina, além garantir segurança e modernidade para psicólogos, pacientes e empresas. Planejamos, ainda, desenvolver e entregar novas soluções e serviços de saúde digital, democratizando ainda mais o acesso a terapias de qualidade, que é nossa missão”, afirma o CEO do Psicologia Viva, Fabiano Carrijo.

Ele lembra que a terapia online já passava por um período de crescimento nos últimos anos.

Esse movimento ganhou força com o recente aumento da demanda, devido à pandemia do coronavírus. Em função disso, a startup iniciou uma nova frente comercial, disponibilizando aos clientes, como Unimeds, hospitais, operadoras e seguros de saúde, uma solução de telemedicina.

FOTOS / Divulgação JC / BMG Tech


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!