Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Petrobras tem recorde na produção de petróleo e gás

11 de fevereiro, 2020
Por: Jornal da Cidade BH
Texto: Agência Brasil
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Economia. A Petrobras registrou em 2019 uma média diária recorde de produção de petróleo e gás. Foram produzidos, em média, 2,77 milhões de barris de óleo equivalente (boe, medida que une barris de petróleo e metros cúbicos de gás).

O volume ficou acima da meta de 2,7 milhões de boe diários e foi 5,4% superior ao registrado na média de 2018. Os números incluem a produção no Brasil (2,688 milhões de boe por dia) e no exterior (82 mil boe por dia). A produção de petróleo em 2019 ficou em 2,172 milhões de barris, dos quais 1,277 milhão de barris foram no pré-sal.

Leia também: Empresários da indústria repetem dezembro de 2019 e iniciam o ano mais confiantes

No último trimestre do ano, a produção média diária atingiu 3,025 milhões de boe. Foi a primeira vez que a empresa rompeu a barreira de 3 milhões de boe por dia, em uma média trimestral.

De acordo com a Petrobras, as reservas da empresa mantiveram-se em 9,59 bilhões de boe. A relação entre reservas provadas e produção é de 10,5 anos. O número não inclui ainda os ativos de Itapu e Búzios, adquiridos no leilão da Excedente da Cessão Onerosa. As informações foram divulgadas na noite de ontem (10), no Rio de Janeiro.


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Oren Felleman 3 de junho de 2020

    I simply want to say I’m new to blogging and site-building and truly loved you’re web page. Very likely I’m likely to bookmark your site . You amazingly come with terrific posts. Many thanks for revealing your website.

    http://www.firsttimeiwhtsb.com

Avatar
Deixe um comentário