Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Pesquisa indica liderança de Kalil nas eleições para prefeitura de BH

28 de julho, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Politica. Nesta terça-feira, 28, o Instituto Paraná Pesquisas divulgou um levantamento sobre as intenções de voto da população mineira para as próximas eleições municipais, que acontecem neste ano. Na ocasião, prevista para o dia 5 de novembro (primeiro turno) e 29 do mesmo mês (segundo turno, caso necessário), será escolhido o novo Prefeito de Belo Horizonte.

De acordo com a pesquisa o atual prefeito, Alexandre Kalil (PSD), lidera as intenções de votos em todos os cenários possíveis, que foram considerados pelo levantamento, claro. Em um contexto, sem indução do entrevistador, 59,8% dos participantes revelaram que ainda não sabem em quem vão votar. Já 26,7% disseram o nome de Kalil, enquanto outros 9,5% afirmaram que não votariam em ninguém.

Interessante observar que nessa primeira situação, a Deputada federal, Áurea Carolina(Psol-MG) foi a única oponente com mais de 1%dos votos, com 1,5% das menções.

Leia também: Governo de Alexandre Kalil tem 73,2% de aprovação

Em um quadro de estimulo fornecido pelo entrevistador, com de 14 nomes de possíveis candidatos, Kalil é foi mencionado por 55,9% dos eleitores. 14% afirmam que não votariam em nenhum dos candidatos  e 7,1% ainda não sabem.

Com isso, os números revelam que a disputa mais próxima para o atual prefeito Kalil  é contra o deputado estadual João Vítor Xavier (Cidadania), com 6,5%; contra a parlamentar federal Áurea Carolina, contra 4,1%; e com o engenheiro Rodrigo Paiva(Novo), com 3%.

Retirando cinco nomes dessa lista, ou seja, com apenas nove opções de votos, Kalil registrou 56,5% das citações. As opções “nenhum” e “não sabe” apresentam maior índice percentual do que qualquer rival do atual prefeito, com 14,9% e 6,8%, respectivamente. Novamente, João Vítor Xavier, com 6,7%, Áurea Carolina, com 4,4%, e Rodrigo Paiva, com 3,7%, são os que mais se aproximam do atual chefe do Executivo.

Segundo o Paraná Pesquisas, o levantamento foi realizado entre os dias 22 e 25 de julho deste ano, com margem de erro de 3,5%.


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

2 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    maria santana silva santana 28 de julho de 2020

    Parabéns pela forma que está conduzindo essa questão da pandemia! Está fazendo um ótimo trabalho prefeito! Estamos com você! Você foi impecavél , Kalil! Obrigada por preservado vidas e não dinheiro. Estamos juntos Kalil. Vc tem tomado decisões acertivas, e isso tem salvado vidas em BH e na grande BH,

  • Avatar
    maria santana silva santana 28 de julho de 2020

    Sou sua fã! Vai passar Kalil. Você tá agindo certinho. Continue assim por favor. Não ceda! Seja firme. Convicto. Vamos vencer. Um enorme abraço.

Avatar
Deixe um comentário