Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

New Holland celebra 70 anos e inova para os desafios do futuro

14 de fevereiro, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Evolução. Conceitos da marca de construções da CNH Industrial ditam tendências para o setor, enquanto fábrica e Centro de Distribuição de Peças alcançam metas ambientais importantes

Sempre próxima do cliente e com uma linha completa de máquinas para diferentes aplicações, a New Holland Construction celebra 70 anos de Brasil acreditando no País e na América do Sul, além de inovar sempre para enfrentar os desafios do futuro, para as próximas sete décadas que virão.

O espírito de união que levou ao surgimento da marca da CNH Industrial vem de uma construção sólida e conjunta, feita pelo time de especialistas e colaboradores, uma rede de concessionários em constante crescimento e evolução, e clientes, comprovada pela presença de máquinas em grandes obras que movem o país.

Uma trajetória iniciada em 1950, com a montagem de equipamentos em um galpão no bairro do Brás, em São Paulo, ampliada pelas expansões da fábrica de Contagem (MG), a partir da década de 1970, e consolidada por uma linha completa de retroescavadeiras, pás carregadeiras, motoniveladoras, escavadeiras hidráulicas, tratores de esteira, minicarregadeiras, miniescavadeiras, soluções e tecnologias – da construção ao agronegócio.

A New Holland Construction possui ainda um Centro de Distribuição de Peças em Sorocaba (SP) que, assim como a fábrica de Contagem, atingiu a meta de Aterro Zero. Materiais como madeira, plástico, papelão, material orgânico, óleo, entre outros, são reciclados e, os não recicláveis são agora enviados para coprocessamento, extinguindo assim o envio para aterro.

LINHA COMPLETA





A evolução da New Holland Construction é confirmada por uma das mais completas linhas de produtos e soluções do mercado; máquinas conceito que ditam as possibilidades de futuro e tendências do setor; e uma nova plataforma online de venda de peças, que conta com componentes disponíveis em qualquer lugar, dia ou hora.

A dedicação em excelência de atendimento levou a New Holland Construction a ser reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, no Prêmio Destaque Pós-Venda 2019 da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema).

“Chegamos aos 70 anos unidos, inovando com eficiência e prontos para entregar o melhor ao mercado. Construímos, dia após dia, algo maior: o futuro do Brasil. Nos últimos 70 anos foi assim. Nas próximas sete décadas queremos fazer ainda mais”, afirma a vice-presidente da New Holland Construction para a América do Sul, Paula Araújo.

DNA TECNOLÓGICO

Os próximos 70 anos da New Holland Construction serão pautados na inovação. Seu foco em evolução, aliado ao desenvolvimento de produtos, soluções e tecnologias, caminha junto com valores de sustentabilidade e responsabilidade social, construindo uma das marcas mais modernas do setor.

Alguns conceitos reforçam esse DNA: as tecnologias wi-fi e de Biometria para máquinas de construção e a retroescavadeira B95B Acessível. Os protótipos da New Holland Construction, juntos com outras ações, contribuíram para que a CNH Industrial fosse eleita uma das empresas mais inovadoras do Brasil pelo segundo ano consecutivo, no Prêmio Valor Inovação Brasil 2019, conquistando o 1º lugar no setor Automotivo e Veículos de Grande Porte e aparecendo entre as 10 mais inovadoras do país.

A Biometria permite que o operador acesse a cabine da máquina e acione a ignição do motor com apenas um toque. A operação, simples e prática, pode ser feita em um tablet ou smartphone, permitindo que o responsável defina um nível de acesso adequado à cada integrante do seu time. Apresentada ao público, como conceito, na pá carregadeira W190B Conecta, a tecnologia segue em desenvolvimento.

Outro projeto que continua em estudos pela New Holland Construction é a retroescavadeira acessível, que foi projetada para oferecer ao operador com mobilidade reduzida as mesmas condições de trabalho, conforto, performance e praticidade de uma retroescavadeira convencional. A configuração inclusiva permite que a B95B Acessível seja operada por operadores com ou sem mobilidade reduzida. Dois pilares nortearam o projeto: inclusão e qualidade de vida.

“A configuração acessível é totalmente inclusiva, podendo ser operada por qualquer tipo de operador. A solução representa um marco, proporcionando novas oportunidades de trabalho, além de auxiliar as empresas, promovendo a integração das pessoas”, afirma o gerente de Marketing da New Holland Construction para a América do Sul, Giovanni Borgonovo.

A marca aposta também em combustíveis alternativos como uma possibilidade válida para o setor. Eletrificação e hibridização para máquinas são uma tendência para as máquinas e equipamentos do setor, mas num futuro de médio a longo prazo. “Por aqui, a adoção dessas tecnologias tende a ser mais lenta, mas o Brasil conta com diferenciais interessantes, como o gás natural, biometano e, por que não, o etanol”, conclui Paula Araújo.

Empresa brinda sete décadas de presença no Brasil com noite alinhada na Casa Tua

No último dia 12, a New Holland Construction comemorou seus 70 anos de Brasil com uma superfesta na Casa Tua, no Jardim Canadá. A noite foi para lá de especial, com a presença de membros da diretoria da empresa, amigos, parceiros e clientes conquistados ao longo de sete décadas. Além de comemorar a importante data, a New Holland revelou alguns de seus projetos para o futuro. Para a empresa, os próximos 70 anos serão pautados na inovação, com foco em evolução e desenvolvimento de produtos, soluções e tecnologias. Tudo isso sem deixar de lado os valores de sustentabilidade e responsabilidade social. Sucesso!





Fotos: Edy Fernandes/Leandro M Perez


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário