Educação. A Olimpíada Internacional de Matemática da Ásia (Aimo), que acontece entre 16 e 20 de agosto, terá quatro estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual Dom Cabral, de Belo Horizonte, em seu quadro de participantes.
Para enfrentar as provas que este ano ocorrem na Tailândia, os alunos do colégio localizado no bairro Betânia, receberam da um suporte significativo da Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE).
O apoio veio em forma de contribuição monetária que cobriu o valor para a inscrição, estadia e alimentação durante a participação no evento. Desde a notícia da classificação, os alunos têm realizado uma verdadeira maratona para levantar os cerca de R$ 50 mil necessários para a viagem.
Sensibilizada com a luta dos jovens, a EMGE resolveu apoiar os alunos, arcando com parte dos custos da viagem. “Somos uma escola especializada em Engenharia e, além de oferecermos aos nossos alunos uma formação de excelência, entendemos que a Matemática é uma ciência básica, que deve ser estimulada, através da qual se constrói uma nação”, afirma Franclim Brito, reitor da instituição.
Leia também: Escola Americana faz cerimônia para seus atletas
Para arcar com os outros custos da viagem, que ainda faltam, para a Olimpíada Internacional de Matemática, os estudantes decidiram fazer uma rifa no valor de R$ 5,00. Os premiados irão receber uma de camisa do Cruzeiro e/ou do Atlético autografadas.
Os bilhetes podem ser adquiridos pelos telefones (31) 98276, ou (31) 3383-2700. Os interessados podem ainda depositar qualquer valor através da Caixa Escolar Antônio Pedro dos Santos, no Banco do Brasil, através da conta 19530-8, agência 4282-X.
Foto: M.Perez
Senha o primeiro a comentar
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.