Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Mercantil do Brasil é destaque no premio “Melhores Empresas para Trabalhar – Instituições Financeiras”

08 de outubro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Reconhecimento. Nesta terça feira, 8, em São Paulo, foram anunciadas os detaques do prêmio “Melhores Empresas para Trabalhar – Instituições Financeiras”. Pela primeira vez no Brasil, o Instituto Great Place To Work (GPTW), autoridade global que pesquisa o ambiente de trabalho nas organizações, concedeu ao Mercantil do Brasil o título de quarta melhor empresa para se trabalhar no país na categoria “banco” e primeiro lugar dentre os bancos mineiros.

A horaria, realizada em parceria com a Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi), contou com 90 empresas participantes e 35 melhores empresas premiadas nas categorias Bancos, Cooperativas de Crédito, Serviços Financeiros e Financeiras.

De acordo com a gerente de Marketing, Talentos e Cultura do Mercantil, Stephania Guimarães, o GPTW tem olhado para esse segmento financeiro de forma específica para quebrar o paradigma de que trabalhar em “banco” pode não ser tão legal quanto trabalhar em outras empresas. “Dá pra ter um banco como a melhor empresa para se trabalhar. Isso que o premio quer mostrar“, comenta a gerente.

Leia também: Mercantil do Brasil é eleito a melhor empresa para trabalhar

Vale dizer que essa não foi a unica conquista recente do banco nos últimos meses. Pelo segundo ano consecutivo, de melhor empresa para se trabalhar em Minas Gerais, também pelo GPTW. O banco foi campeão na categoria “empresa de grande porte”, após pesquisa online que realizou a medição da percepção dos funcionários em relação à empresa.

Stephania Guimarães explica que a participação dos funcionários é voluntária, sigilosa e anônima, e quase 90% da base total de colaboradores convidados para a pesquisa aceitaram responder aos questionários. “É uma imensa alegria para o Mercantil receber todos esses reconhecimentos. Um diálogo transparente, o respeito e a valorização das pessoas e um ambiente de trabalho positivo estimulam a inovação e se refletem no desempenho da equipe. Queremos ser cada vez melhores”, diz Stephania.

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Senha o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!