Reconhecimento. Nesta terça feira, 8, em São Paulo, foram anunciadas os detaques do prêmio “Melhores Empresas para Trabalhar – Instituições Financeiras”. Pela primeira vez no Brasil, o Instituto Great Place To Work (GPTW), autoridade global que pesquisa o ambiente de trabalho nas organizações, concedeu ao Mercantil do Brasil o título de quarta melhor empresa para se trabalhar no país na categoria “banco” e primeiro lugar dentre os bancos mineiros.
A horaria, realizada em parceria com a Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi), contou com 90 empresas participantes e 35 melhores empresas premiadas nas categorias Bancos, Cooperativas de Crédito, Serviços Financeiros e Financeiras.
De acordo com a gerente de Marketing, Talentos e Cultura do Mercantil, Stephania Guimarães, o GPTW tem olhado para esse segmento financeiro de forma específica para quebrar o paradigma de que trabalhar em “banco” pode não ser tão legal quanto trabalhar em outras empresas. “Dá pra ter um banco como a melhor empresa para se trabalhar. Isso que o premio quer mostrar“, comenta a gerente.
Vale dizer que essa não foi a unica conquista recente do banco nos últimos meses. Pelo segundo ano consecutivo, de melhor empresa para se trabalhar em Minas Gerais, também pelo GPTW. O banco foi campeão na categoria “empresa de grande porte”, após pesquisa online que realizou a medição da percepção dos funcionários em relação à empresa.
Stephania Guimarães explica que a participação dos funcionários é voluntária, sigilosa e anônima, e quase 90% da base total de colaboradores convidados para a pesquisa aceitaram responder aos questionários. “É uma imensa alegria para o Mercantil receber todos esses reconhecimentos. Um diálogo transparente, o respeito e a valorização das pessoas e um ambiente de trabalho positivo estimulam a inovação e se refletem no desempenho da equipe. Queremos ser cada vez melhores”, diz Stephania.
Seja o primeiro a comentar
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.