Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

MAIO AMARELO em BH

02 de maio, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

“Nós somos o trânsito”. Durante o mês de maio a BHTRANS realiza uma série de ações de educação e segurança no trânsito, como parte da programação do movimento internacional Maio Amarelo. O evento está em sua 5ª edição, tendo como mote “Nós somos o Trânsito”.

A proposta é chamar a atenção sobre a importância da mudança de atitude nos deslocamentos, evidenciar que as mortes causadas por acidentes de trânsito precisam ser freadas e lembrar que cada um é responsável por mudar esse cenário adotando novos comportamentos.

Em Belo Horizonte, a abertura oficial vai acontecer das 9h às 11h de amanhã, dia 03/05, na BR-356, Km 04 (próximo à Copasa). O objetivo do movimento é colocar em pauta o tema acidentes de trânsito, estimulando a participação dos mais diversos segmentos da sociedade na conscientização para a redução dos índices de mortes e feridos no trânsito no país e no mundo.

No mês de maio, a ONU decretou a “Década de Ação para a Segurança no Trânsito”. Amarelo simboliza “atenção”, “advertência” no trânsito. Daí surgiu o movimento internacional “Maio Amarelo” que busca chamar a atenção sobre as estatísticas de mortes e feridos no trânsito.

As redes sociais (Twitter, Instagram e Facebook) e o Portal da Prefeitura irão compartilhar as mensagens educativas e informar sobre as ações e os eventos relacionados ao movimento Maio Amarelo. Com a hastag “#NósSomosoTrânsito”, o objetivo é que as pessoas possam firmar o compromisso com a redução do número de vítimas do trânsito fazendo a sua parte, que é respeitar as leis de trânsito.

As ações da BHTRANS incluem palestra sobre violência no trânsito no Colégio Nossa Senhora das Dores, uma campanha que leva os motociclistas a uma reflexão sobre atitudes no trânsito para evitar acidentes, novo modelo de travessia de pedestres no entorno das escolas, entre outras.

Você pode fazer a diferença:
Em 1999, eram 5,98 mortes para cada 10 mil veículos na capital. Em 2015, a taxa caiu para 0,89. Além dos equipamentos de fiscalização eletrônica, outras ações da BHTRANS têm contribuído para reduzir os acidentes como os projetos e revitalização de travessias e cruzamentos, dispositivos de indicação sonora para auxiliar na travessia das pessoas com deficiência visual, ações educativas, implantação de motoboxes etc.

Mesmo com a redução nos índices de acidentes na capital, as estatísticas revelam que ainda há um longo caminho a percorrermos, já que o ideal é chegarmos ao índice zero de morte no trânsito. E você pode ajudar a encurtar este caminho, respeitando sempre as leis de trânsito.

Foto: Reprodução/BHTrans


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário