Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Grupo Band inaugura canal 100% dedicado ao agronegócio

26 de junho, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Agromais. Com um time de jornalistas e comentaristas especializados, programação 24 horas por dia destaca a força do campo para a economia brasileira

O Grupo Bandeirantes de Comunicação lançou, nesta semana, em Brasília (DF), o AgroMais, canal de TV com 100% de programação dedicada à informações sobre o agronegócio.  O novo empreendimento de comunicação foi idealizado em parceria de gestão da Newco PayTV, com programação transmitida pelas redes de TV por assinatura Vivo e Claro, além do Youtube.

Segundo o diretor-executivo do canal, Marcello D’Angelo, o potencial do agro brasileiro é, sem dúvida, um dos mais vastos em todo o horizonte da economia. “Isso porque o Brasil tem espaço, tem terra, tem sol, tem água e, sobretudo, tem tecnologia, tem o knowhow. Por isso, tem muito potencial ainda para crescer, porém, este é um segmento que demanda conhecimento”, explica.

Na opinião do jornalista, a área não é uma oportunidade para aventureiros. “É preciso conhecer o segmento, e o AgroMais tem o melhor time de comentaristas jornalistas para fazer esse acompanhamento de um setor que é fundamental para economia nacional”, afirma.

O presidente do grupo Bandeirantes, João Carlos Saad, ressalta a importância do setor agropecuário para o País. “O Brasil preserva, nós temos que cuidar desse setor, que é a nossa locomotiva e por isso estamos aqui. O AgroMais vem para informar o homem do campo e o homem da cidade”, acrescenta.

A grade conta, às 6h, com o Agronotícias, um telejornal com informações essenciais para começar o dia. Em seguida, às 7h, entra no ar De Olho no Clima, programa de boletins meteorológicos especializados para cada tipo de safra.

A programação segue com Agenda Brasil, que trará a maior cobertura dos bastidores do poder. Agromanhã, Agrodebate, Agronoite e Madrugada Agro são outros pilares dessa grade intercalada por telejornais e que prioriza a agroinformação 24 horas do dia. Programas de educação a distância e dedicados à tecnologia e startups feitos por parceiros renomados no setor educacional e profissionalizante completam a programação.

Entre os principais influenciadores do canal estão Marcos Fava Neves, Luly Barbeiro, Mariely Biff, Nivaldo Forastier, Lilian Munhoz e Renata Maron.

A inauguração do novo canal em Brasília, no último dia 22 de junho, contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro; da ministra do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina; do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes; entre outras autoridades.

FOTO / Marcos Correa / EBC


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Amarildo rossi papa 27 de junho de 2020

    Matéria de estagiário… Em qual canal pode-se sintonizar?

Avatar
Deixe um comentário