Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Exemplo de garra e determinação

20 de março, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Entrevista. Para empresária, ousadia e fé, além de muito trabalho, foram fundamentais na trajetória da charmosa Pousada Pequena Tiradentes que completa 20 anos em 2020

Quem chega a Tiradentes, por uma das entradas da cidade, logo vai se deparar do lado esquerdo, com um imóvel bem impactante; uma extensa fachada, no estilo colonial, pé direito duplo, e um jardim muito bem cuidado. Ali fica a Pousada Pequena Tiradentes, o cantinho mais charmoso da cidade de Tiradentes (MG).

Mas, o que poucos sabem é que por trás desta belíssima construção de 25 mil metros quadrados, está uma mulher: Vanilce Barbosa, empresária, mãe de três filhos e avó de quatro netas.

Neste ano, a Pequena Tiradentes completa 20 anos e podemos dizer que ela é um “ser” em movimento. A cada visita o hóspede se deparar com um novo ambiente ou uma reforma. Tudo isso, sob o comando e o olhar de Vanilce.

Nesta entrevista ao JORNAL DA CIDADE, no mês das mulheres, vamos conhecer um pouco mais sobre esta empresária, exemplo de garra e determinação.

Como você resume a história de sucesso de 20 anos da Pousada Pequena Tiradentes?

Determinação, ousadia e fé. Mesmo com as adversidades, eu seguia em frente, pois sabia que iria conseguir.  Eu penso sobre o que quero fazer, coloco em prática, acompanho cada detalhe e, ao final, Deus me abençoa e sempre dá certo.

O que mais a inspirou a seguir em frente?

Muita força de vontade e garra. É algo que vem de dentro para fora. Um desejo de querer fazer e acontecer.

O que é para você ser uma mulher de sucesso?

Ser determinada e nunca desistir, mesmo que enfrente obstáculos. Ter bom caráter, boa índole e ser trabalhadora. No meu caso, sucesso sempre foi concretizar o que planejei. É ainda você enxergar que ele está em pequenas coisas, nas pequenas realizações.

Quais os prós e os contras de empreender no interior de Minas Gerais?

De coração, hoje não vejo nada contra. Temos dificuldades em todos os setores e locais, precisamos é sempre buscar o lado positivo e não nos vitimar. Além disso, é fundamental estar inovando, trazendo novidades aos clientes. Depois de todas as fases e transformações que vivi, hoje vejo o quanto cada dia fica melhor.

Qual o maior obstáculo que você já venceu?

Quando comecei a trabalhar percebi que o tempo era curto. Fui mãe muito cedo, tive três filhos e precisava seguir em frente. Comecei a observar que por ser mulher e estar à frente de um negócio, exigia que eu me posicionasse de uma maneira mais autoritária para impor respeito. Porém, nem sempre eu era bem vista, as pessoas muitas vezes faziam uma imagem errada a meu respeito.  Por exemplo, quando comecei a construir a Pequena Tiradentes fui ousada desde o começo e isso chamava a atenção das pessoas; poucos sabiam que era de uma mulher. Na verdade, custavam a acreditar que uma moça do interior, naquela época, estava construindo sozinha, aquele projeto. Achavam que era de um grupo de fora ou de uma sociedade (risos). Passei por muitas dificuldades e quem vê de fora não sabe nada disso. Acredito que esse seja um obstáculo que até hoje nós mulheres enfrentamos.

O que diria para quem está começando a empreender?

Que devem acreditar. Se tiver vontade e quiser empreender, empreenda que dará certo. Mas, saiba que você deve contar com você mesmo em muitos momentos. Eu sempre fiz tudo com meu próprio dinheiro, suado, conquistado, dia a dia. E, mesmo quando as circunstâncias não eram as mais favoráveis, focava na minha fé e na minha determinação. Os problemas surgem todos os dias, mas eles não podem nos parar. Temos que olhar por cima e caminhar.

O que as pessoas podem esperar da Pequena Tiradentes daqui para frente?

A Pequena Tiradentes tem o proposito de sempre servir e servir melhor. Queremos cada vez mais agregar valor àqueles que estão conosco e temos nos empenhado neste sentido. Gosto de produzir, de ver as coisas prontas e de fazer acontecer. As sensações das pessoas são o meu foco. Gosto de instigar os sentidos dos clientes, por isso, acredito que minhas futuras obras irão para este lado, para integrar mais quem se hospeda com a gente. E, é claro, não posso deixar nunca as crianças de fora. Vou aumentar os espaços e as atividades delas para que queiram estar sempre aqui conosco. Vinte anos já foram, e elas serão nossos próximos 20 anos.

FOTO / Divulgação / Pequena Tiradentes

 


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Ladonna 23 de março de 2020

    LadonnaKN95 Face Mask Adult Sale Online| Buy KN95 Face Mask From China| N95 Mask Bulk Wholesale| N95
    Mask Fast Delivery LukeG KN95 Mask Sale Carma

Avatar
Deixe um comentário