Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

A organização tem fator fundamental

04 de abril, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Entrevista/Letícia Cordeiro. Empresária conta sobre os diferenciais que uma gestão residencial moderna pode trazer ao dia a dia das pessoas.

Em uma rotina multitarefas, na qual as pessoas precisam se dividir entre as demandas do trabalho, do lar e da vida social, a organização acaba sendo uma peça-chave para ter tudo sob controle. Mas implantar um processo que otimize a vida como um todo é algo que requer uma maior visão de gestão, o que dificulta mais ainda a vida de quem está em busca de uma solução. Pensando nessa demanda, Letícia Cordeiro resolveu se especializar e fundou a Duenna Gestão Residencial.
Ao JORNAL DA CIDADE, Letícia fala sobre as particularidades de seu trabalho e o quanto ele pode trazer resultados positivos em diversas esferas.

Por que resolveu fundar a Duenna?
Para levar, de forma prática e funcional, organização à vida das pessoas. O que faço é aplicar os conceitos da organização, da produtividade e da otimização do tempo nas rotinas e vivências domésticas, porque, se as pessoas buscam realização profissional, boa educação, ótima aparência e lazer, tão importante quanto essas idealizações é a preocupação em viver bem o dia a dia em nossa intimidade, assim, o lar deve ser administrado com atenção e zelo.

Quais os serviços a Duenna oferece ao mercado? Para quais públicos estes serviços são direcionados?
Nosso serviço divide-se em duas áreas de atuação: organização física dos espaços de casa e organização e melhoramento de produtividade dentro da casa, com a gestão de rotinas ou comportamentos.
Quando falamos em organização dos espaços, nos referimos à harmonia física, tanto na forma com que os produtos serão dispostos quanto no melhoramento desse espaço no que diz respeito em sua modulação, ou o seu melhor aproveitamento. Aí entra armários, despensas, closet e guarda roupas, cozinhas, geladeiras, mala de viagem, acervos ou bibliotecas e documentos em casa, ou seja, nossos lugares dentro de casa.

Como funciona esse tipo de assessoria doméstica e qual é o público para os quais os serviços são oferecidos?
Nossos clientes são os que querem incorporar ou melhorar os aspectos organizacionais, gerenciar melhor sua casa ou rotina. Muitos procuram minha empresa com reclamações de falta de espaço em casa, desorganização, falta de tempo ou aflição de não estar conseguindo aliar tantas atividades.

Quais os diferenciais da empresa?
Temos como principal diferencial a experiência na gestão residencial. Além disso, minha base de formação profissional é a certificação “OZ! Sistemas de Organização Ltda”, referência nacional sobre assuntos de organização e produtividade, cujas metodologias foram desenvolvidas por pesquisas internacionais tutoriadas pela NAPO (National Association of Professional Organizers) a maior e mais importante associação de profissionais de organização e produtividade do mundo, sediada nos EUA.

Por que um ambiente organizado é tão primordial?
Dentro de casa, a organização tem fator fundamental, já que é nas relações familiares que formamos nossa base e estrutura de indivíduo. E agregar valores da organização em nosso lar contribui para a formação e equilíbrio pessoal de todos.

Como funciona seu trabalho com clientes? Podemos dizer que é personalizado?
Os projetos são personalizados e projetados na medida da necessidade do cliente. Também se pautam em sigilo e descrição, levando ao cliente amparo e cuidados com as suas dificuldades em casa.
O mais importante ressaltar é que o objetivo da proposta é agregar valor de vida para o cliente e sua família, facilitar dia a dia de todos, levar organização e produtividade para o seu lar de forma prática e fluida, sem engessar ou criar regras padronizadas ou que não se encaixam no modo de viver da família orientada. Foto: Divulgação JC

Leia outras notícias no Atualidades.

A organização tem fator fundamental
5 (100%) 7 voto[s]


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!