Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Dia dos Namorados

06 de junho, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Comemoração. Pesquisa revela que maioria dos casais pretende presentear seus amados; compras on-line são alternativa no novo cenário causado pelo coronavírus

O Dia dos Namorados, comemorado no Brasil em 12 de junho, ocorrerá em circunstâncias muito diferentes em 2020. A data típica do calendário comercial brasileiro, assim como foi a Páscoa e o Dia das Mães, precisará se adaptar ao cenário causado pelo novo coronavírus no País, que está mantendo grande parte das lojas de rua e shoppings centers de portas fechadas.

Com forte impacto no varejo on-line, o Dia dos Namorados, que movimentou, no ano passado, mais de R$ 2,2 bilhões em 5,7 milhões de pedidos, deve seguir a tendência de crescimento do e-commerce brasileiro registrada nos últimos meses – segundo dados de mercado, o varejo on-line faturou R$ 9,4 bilhões em abril deste ano –, consolidando-se como uma alternativa para a troca de presentes na data.

Essa tendência é confirmada pela pesquisa realizada pela ShopFully, plataforma de geolocalização especializada em shoppers, que faz o acompanhamento de toda a jornada de compra do consumidor, do planejamento à aquisição, influenciando o fluxo de clientes nas lojas físicas e e-commerces, que entrevistou 1.508 pessoas de todas as regiões do Brasil – sendo a maior parte do público composta por mulheres (64%), na faixa dos 30 aos 39 anos (36,4%) –, entre os dias 15 e 17 de maio. De acordo com o levantamento, que indica o comportamento e a intenção de compra, 57,2% das pessoas pretendem comprar um presente para o namorado (a) ou cônjuge.

Leia também: Dia dos namorados: como comemorar a ocasião?

Além do expressivo percentual de respondentes que afirmaram que irão comprar presentes na data, 48% disseram que já estavam realizando pesquisas com o intuito de verificar promoções, comparar preços e encontrar as melhores ofertas. Os dados ainda revelam que 51% das pesquisas são realizadas por meio de sites ou aplicativos de ofertas, seguido pelas redes sociais (32%) e comparadores de preços (15%).

No que diz respeito aos aplicativos de ofertas, 70% dos entrevistados afirmaram que “gostam” ou “gostam muito” de receber notificações de marcas e anunciantes, mostrando que ações baseadas em “click to site”, que apresentam ofertas e levam os usuários para as lojas virtuais, podem gerar excelentes resultados de vendas no período.

Embora o tíquete médio sofra uma diminuição, em função do atual cenário, 34% dos entrevistados declararam que pretendem investir entre R$ 50,00 e R$ 100,00 no presente do Dia dos Namorados. Dezessete por cento disseram que vão gastar até R$ 150,00 e 11%, até R$ 200,00. Entre as categorias de produtos preferidos, destaque para Alimentos & Bebidas (26,6%). O ranking é seguido por Moda (25%), Cosméticos (16,6%), Chocolates (15,5%), Eletrônicos (15,3%) e Acessórios (12%).

Entre as marcas mais lembradas neste Dia dos Namorados estão: O Boticário (14%), Natura (3%), Cacau Show (3%), Nike (2%) e Samsung (2%).


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário