Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Desfile Cívico-Militar do Dia da Independência

06 de setembro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Comemoração. Tradicional evento será realizado na Avenida Afonso Pena, organizado pelo Comando da 4ª Região Militar do Exército Brasileiro e pela Prefeitura de BH

No dia 7 de setembro será realizado o tradicional desfile Cívico-Militar comemorativo ao Dia da Independência do Brasil. Organizado pelo Governo do Estado de Minas Gerais, pelo Comando da 4ª Região Militar do Exército Brasileiro e pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, o evento acontecerá na Avenida Afonso Pena a partir das 8 horas.

O evento terá inicio com a passagem em revista da tropa pelo Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, acompanhado pelo Comandante da 4ª Região Militar, General de Divisão Altair José Polsin; Comandante do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica, Brigadeiro do Ar Mário Sérgio Rodrigues da Costa, e pelo Comandante dos Portos de Minas Gerais, Capitão de Mar e Guerra Nicácio Satiro de Araújo. Em seguida, será realizado o hasteamento das Bandeiras Nacional, Estadual e Municipal.

Leia também: Defensoria Pública inicia arrecadação donativos para crianças de Janaúba

Às 9 horas terá início o desfile militar, com a participação das seguintes Instituições: Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Marinha do Brasil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Polícia Civil, Defesa Civil, Sistema Prisional, Sistema Socioeducativo e Guarda Municipal. Destaque, ainda, para o desfile dos antigos integrantes da Força Expedicionária Brasileira, que combateram na Segunda Guerra Mundial.

Entre os destaques do Desfile esse ano estão a participação da lançadora Múltipla Universal do Sistema Astros 2020; participação da Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Guarani e da Viatura Blindada Multitarefas – Leve Sobre Rodas 4×4, da Iveco; alongamento do Desfile até a Praça 7 de Setembro e desfile de Aspirantes da Escola Naval, de Cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, de Alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Exército e alunos da Escola de Sargento das Armas.

Leia também: Governador assina protocolo em apoio às Apacs

A BHTRANS informa que em função do Desfile Cívico-Militar Comemorativo da Independência, realizado na Avenida Afonso Pena, entre avenida do Contorno e avenida Amazonas (Praça Sete), nesse sentido a circulação de algumas vias na Área Central e o itinerário de algumas linhas do transporte público por ônibus serão alterados.

Os fechamentos totais das vias serão executados impreterivelmente até as 5h30 do dia 7, sábado. A partir das 13h haverá a liberação gradativa do trânsito de veículos a partir da Praça Milton Campos. A Avenida Afonso Pena, entre Rua Pernambuco e Rua da Bahia (nesse sentido), tem previsão de liberação às 18h.

Faixas de tecido serão afixadas para orientação aos condutores. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTRANS, Polícia Militar e Guarda Municipal) irão operar o tráfego na região.





Fotos: Veronica Manevy/Imprensa MG

Desfile Cívico-Militar do Dia da Independência
5 (100%) 1 voto[s]


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Senha o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!