Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Copom prevê crescimento da economia brasileira no terceiro trimestre

05 de novembro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Economia. De acordo com a ata da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, divulgada nesta terça feira, 5, em Brasília, é provável que a economia apresente um crescimento no terceiro trimestre e pode acelerar nos períodos seguintes. É bom destacar que no último dia 30, o comitê reduziu a taxa básica de juros, a Selic, para 5% ao ano, com corte de 0,5 ponto percentual.

Leia também: Desemprego cai e PIB sobe

Para o Copom, o ritmo de crescimento da economia, excluídos efeitos de estímulos temporários, será gradual. “O comitê estima que o Produto Interno Bruto (PIB) deve ter apresentado crescimento no terceiro trimestre. Os trimestres seguintes devem apresentar alguma aceleração, que deve ser reforçada pelos estímulos decorrentes da liberação de recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e PIS-Pasep (Programa de Integração Social/Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) – com impacto mais concentrado no último trimestre de 2019”, explicou a ata.

O resultado do PIB do terceiro trimestre será divulgado no dia 3 de dezembro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Copom prevê crescimento da economia brasileira no terceiro trimestre
5 (100%) 2 voto[s]


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!