Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Consumidores estão otimistas para compras de Natal

02 de dezembro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Economia. Conhecido como a melhor época para o comércio, o Natal deve repetir a formula de sucesso de outros anos e aquecer o varejo da capital mineira. isso porque os consumidores devem estão mais otimistas em relação as compras do que no último ano.

De acordo com pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), 75,3% dos consumidores irão presentear neste Natal. Esse percentual é 1,2% maior em relação a 2018.

Leia também: Natal deve injetar R$ 3,39 bilhões no comércio de BH

Para o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, o Natal possui um grande apelo emocional e as pessoas não deixam a data passar em branco. “Além disso, temos números favoráveis na economia, como inflação e juros em patamares mais baixos”, disse.

Os consumidores que não irão presentear (24,7%) alegaram como motivos o corte nos gastos (31,2%), falta de dinheiro (27,5%) e endividamento (18,1%).

Quando o assunto são valores dos presentes, o consumidor mineiro também deve se beneficiar do cenário econômico melhor,desembolsando, em média, R$ 102 por presente. Quando comparado com o tíquete médio do ano passado, houve um aumento de 16,2% no valor do presente.


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!