Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Confiança do empresário industrial registra aumento

20 de novembro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Economia. Neste mês de novembro o Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) registrou um crescimento de 3,2 pontos em relação a outubro. De acordo com pesquisa divulgada nesta quarta feira, 20, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), esse resultado fez com que o Icei atingisse 62,5 pontos, com o indicador 7,9 pontos acima da média histórica de 54,6 pontos.

Os indicadores do Índice de Confiança variam de zero a 100 pontos. Quando estão acima de 50 pontos mostram que os empresários estão confiantes.

“O aumento da confiança estimula a recuperação da economia brasileira à medida que impulsiona o aumento da produção e a retomada do investimento”, avalia a CNI.

Leia também: Copom reduz taxa Selic para 5,0% e registra a menor da história

Além disso, o estudo destaca que o Índice de Condições Atuais, um dos componentes do Icei, alcançou 56,3 pontos, o maior nível desde outubro de 2010. O índice está 3,6 pontos acima do registrado em novembro de 2018. O Índice de Expectativas, por sua vez, subiu para 65,6 pontos neste mês e está 2,9 pontos abaixo do verificado em novembro do ano passado.

“A elevada confiança está baseada tanto no sentimento de melhora da situação corrente como nas expectativas para os próximos seis meses. Em novembro de 2018, a percepção de melhora das condições correntes ainda era incipiente e a confiança se baseava nas expectativas positivas, impulsionadas pela eleição de um novo governo”, observa a CNI.

Dados, ainda apontam que a confiança é maior nas médias e grandes empresas; em ambos os segmentos o Icei alcançou 62,8 pontos neste mês. Nas pequenas o indicador ficou em 61,5 pontos.


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário