Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Confiança de empresários na economia registra aumento

12 de agosto, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Economia. O Indicador de Confiança do Empresário (ICE) apresentou crescimento de 7,7 pontos no 2° trimestre do ano e registrou 69,6 pontos. Esses números são medidos pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), referentes ao mês de abril, maio e junho.

O resultado indica que os comerciantes de Belo Horizonte estão mais otimistas com a economia brasileira, que apresenta melhoras após queda no 1° trimestre de 2019.

Esse é o maior percentual apresentado pelo indicador na série histórica. De acordo com o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva “Estamos em um ambiente econômico um pouco melhor do que nos últimos trimestres e com uma expectativa positiva para o segundo semestre de 2019, o que tem contribuído para a elevação da confiança do empresariado da capital mineira”.

Leia também:Comércio mineiro está confiante no segundo semestre

 “A perspectiva da aprovação da reforma da Previdência nos próximos meses, atrelada ao avanço da Medida Provisória da Liberdade Econômica estão melhorando o ambiente de negócios. Além disso, a sinalização pelo governo federal, ainda no primeiro semestre do ano, de medidas que irão dar um choque na economia, como a liberação dos saques dos FGTS e dos PIS/Pasep, ajudaram a aumentar a confiança dos empresários”, acrescenta Souza e Silva.

Já o Indicador de Condições Gerais é ainda melhor e apresenta crescimento de 9,9 pontos, registrando o maior índice da série. Esse resultado passa de 40,4 pontos no 1o tri/2019 para 50,3 pontos no 2o tri/2019.

É a primeira vez que esse indicador ultrapassou o nível neutro dos 50 pontos, e registrou um resultado positivo, apesar de ainda estar apenas 0,3 pontos percentuais acima da neutralidade.

Foto: Unsplash

Confiança de empresários na economia registra aumento
5 (100%) 1 voto[s]


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!