Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Atletas quenianos vencem corrida São Silvestre 2019

31 de dezembro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Esporte. Nesta ultima terça feira do ano, 31, os atletas quenianos deram um show em solo brasileiro e se tornaram o vencedores da corrida São Silvestre 2019.

Na categoria feminina, a queniana Brigid Kosgei confirmou o favoritismo e venceu, a 95ª edição da Corrida de São Silvestre. Com uma prova quase perfeita, a corredora africana dominou a prova desde a largada. A corrida, que fecha o calendário esportivo, tem tido como vencedores atletas do Quênia e da Etiópia como vencedores desde 2010.

Estreando de forma brilhante na São Silvestre, Kosgei chegou muito próximo do recorde da prova, de 2016, com o tempo de 48m56s. O recorde é da atleta Jemina Sumgong, também queniana, com a marca de 48m35s.

Leia também: Entrevista com triatleta mineiro Thiago Vinhal

Já na categoria masculina, o queniano Kibiwott Kandiet, foi o grande vencedor da Corrida de São Silvestre e ainda quebrou o recorde da prova, com o tempo de 42min59s, que pertencia anteriormente ao compatriota de Kandiet, Paul Tergat, de 1995, com 43min12s. Ele é o maior vencedor da história da competição.





Ao longo do trajeto o queniano viu o jovem ugandense Jacob Kiplimo colocar  um “gás” e ultrapassa-lo nos últimos metros, mas graças a uma arrancada, o também africano conseguiu conquistar o título da corrida que tradicionalmente fecha o ano.

Confira os resultados:

Masculino:
1º Kibiwott Kandie (Quênia) – 42s59s
2º Jacob Kiplimo (Uganda) – 43m00s
3º Titus Ekiru (Quênia) – 43m54s

Feminino:
1º Brigid Kosgei (Quênia) – 48m56s
2º Sheila Chelangat (Bahrein) – 50m10s
3º Tisadk Nigus (Etiópia) – 50m12s

Foto: Roberto Casimiro/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário