Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

X-ADV, uma urbana que adora aventura

24 de novembro, 2017
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

O que vem aí. Modelo da Honda tem elementos de motos mais caras, mas não passa de um scooter mais sofisticado que o habitual

Um misto de moto urbana com modelo aventureiro. Assim é a X-ADV, scooter que a Honda traz ao Brasil no início de 2018, embora os interessados já possam participar da pré-venda do modelo, na rede de concessionárias, que vai custar R$ 52.500. A moto foi uma das atrações da empresa no Salão Duas Rodas, encerrado no último dia 19 de novembro.
O design da X-ADV se vale de elementos presentes em outros modelos da marca, como a CRF 1000L Africa Twin. O painel de instrumentos é totalmente digital e o para-brisa ajustável em cinco posições. Todas as luzes são por LED e sob o banco há uma tomada de 12V. O cavalete central dispõe de sensor de inclinação para garantir segurança no estacionamento em terrenos irregulares.

Um item de conforto de destaque é a chave presencial Smart Key. Ela permite que a partida seja dada mantendo a chave no bolso assim como também ter acesso à abertura do assento e da tampa do reservatório de combustível.

A moto possui motor bicilindro paralelo, derivado do mesmo que equipa a NC 750X, mas na X-ADV ele está associado à caixa de câmbio de dupla embreagem DCT (Dual Clutch Transmission). Ela oferece a possibilidade de optar pelo modo “D” para mudanças de marchas automáticas, modo “S” em três níveis para ritmo mais esportivo e ainda a possibilidade de selecionar as mudanças através de seletores situados no punho esquerdo.

O chassi tubular de aço foi projetado para que a moto enfrente terrenos irregulares. As rodas são raiadas, com aros de alumínio de 17 e 15 polegadas montadas com pneus mistos sem câmara. Os freios são a disco nas duas rodas com sistema ABS de dois canais.

Fotos: Divulgação JC/Honda


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário